Esportes

Em estádio vazio, PSG bate Dortmund e vai às quartas da Liga dos Campeões

PARIS (Reuters) – O Paris St Germain venceu o Borussia Dortmund por 2 x 0 nesta quarta-feira, em partida sem torcida devido a temores quanto ao coronavírus, e avançou para as quartas de final da Liga dos Campeões, construindo um placar agregado de 3 x 2 no confronto.

Neymar e Juan Bernat marcaram ainda no primeiro tempo para reverter a derrota por 2 x 1 sofrida na primeira partida, colocando os campeões franceses entre os oito melhores da Europa pela primeira vez desde 2016. O Dortmund ainda terminou o jogo com apenas 10 homens, após a expulsão de Emre Can já nos minutos finais.

O PSG finalmente conseguiu passar pelas oitavas de final, depois de ser eliminado nessa fase nas duas últimas temporadas. Em 2017, diante do Barcelona, a equipe deixou escapar uma vantagem de 4 x 0, sendo eliminada com resultado agregado de 6 x 5, enquanto no ano passado o carrasco foi o Manchester United, que se classificou graças ao gol qualificado, mesmo tendo perdido em Old Trafford por 2 x 0.

Mais de 3 mil torcedores fanáticos, conhecidos como “ultras”, se reuniram na região do estádio Parque dos Príncipes antes do início da partida, após obterem aval da polícia –o caso foi considerado uma exceção ao banimento de aglomerações com mais de mil pessoas na França, à medida que autoridades do país tentam conter o coronavírus, que já infectou 2.281 pessoas e matou 48 na nação.

(Por Julien Pretot)

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG2A2HP-BASEIMAGE

To Top