Agro

Soja, milho e trigo têm fortes quedas em Chicago em meio a temores por coronavírus

Por Mark Weinraub

CHICAGO (Reuters) – Os contratos futuros de soja, milho e trigo negociados em Chicago despencaram para mínimas de vários meses nesta segunda-feira, diante de temores de que a pandemia de coronavírus afete a economia global e reduza a demanda de consumidores finais por commodities, de acordo com operadores.

“Continua o temor de que isso só vai piorar à medida que a semana se desenrola”, disse Mark Schultz, analista-chefe da Northstar Commodity Investment. “Estamos nesse padrão: qualquer coisa que acontecer na sexta-feira, estará pior na segunda-feira.”

Os futuros da soja registraram o maior declínio entre os grãos, com o contrato mais ativo em Chicago recuando 2,8%, para o menor nível em base contínua desde maio.

Essa foi a maior queda percentual do vencimento mais ativo para a oleaginosa desde agosto de 2018.

Os futuros do milho atingiram o menor valor desde setembro, enquanto os do trigo tocaram mínimas desde outubro.

O contrato maio da soja fechou em queda de 27 centavos de dólar, a 8,2175 dólares por bushel. Farelo e óleo de soja também recuaram, com o óleo cedendo 4,9% e o vencimento mais ativo atingindo o menor valor desde outubro de 2006 em gráfico contínuo.

O milho para maio recuou 9 centavos, para 3,5675 dólares o bushel, e o contrato maio do trigo teve queda de 12,25 centavos, a 4,9375 dólares/bushel.

(Reportagem adicional de Gus Trompiz, em Paris, e Naveen Thukral, em Cingapura)

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG2F2AZ-BASEIMAGE

To Top