INSS ainda não tem data para dar incio nas revisões de benefícios
Benefícios

INSS ainda não tem data para dar incio nas revisões de benefícios

inss

INSS ainda não tem data para dar incio nas revisões de benefícios. Mais de um ano após a publicação da medida provisória que criou um pente-fino nos benefícios previdenciários, o governo federal ainda não tem data definida para dar início às perícias nos auxílios e nas aposentadorias por invalidez. Baixe o Aplicativo Gratuito do Portal Mix Vale

A demora atrasa o cumprimento da meta, de economizar ao menos R$ 9,8 bilhões com o cancelamento de benefícios irregulares.

A MP criou dois programas de revisão: um para investigar pagamentos com indícios de irregularidade, que já está sendo realizado, e outro para revisar os benefícios por incapacidade, que ainda não começou.

INSS: Evite a perda do benefício realizando a prova de vida(Abre numa nova aba do navegador)

Com só um dos programas, a economia segue menor do que a esperada. No final de 2019, o INSS informou que suspendeu ou cortou 261 mil benefícios no país, com economia de R$ 4,3 bilhões em um ano.

A Secretaria Especial de Previdência e Trabalho diz que “ainda não é possível estabelecer com precisão” quando o pente-fino poderá começar, mas “a expectativa é de que o programa de revisão terá início ao longo deste semestre”.

Quem tem direito a Aposentadoria maior no INSS?(Abre numa nova aba do navegador)

O início dependia da adaptação dos sistemas de agendamento. Segundo a Dataprev, as mudanças foram entregues em novembro. A Previdência, porém, diz que, após a entrega, “constatou-se serem necessárias novas adequações”, já em andamento. (UOL)

INSS ainda não começou Pente Fino nos Benefícios por Incapacidade(Abre numa nova aba do navegador)

To Top