Número de infectados pelo novo coronavírus nos EUA supera os 50 mil, diz imprensa
Central America

Número de infectados pelo novo coronavírus nos EUA supera os 50 mil, diz imprensa

portalmixvaleultimasnoticias1200 (1)

Os Estados Unidos romperam nesta terça-feira, 24, a marca dos 50 mil infectados pelo novo coronavírus, causador da covid-19, dizem veículos de imprensa local. Segundo a ABC News, o número já chega a 50.200 no país, embora o site do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC, na sigla em inglês) informe 44.183 pessoas infectadas no país, em atualização feita no meio da tarde de hoje.

De acordo com a CDC, o número de infecções confirmadas nos Estados Unidos subiu em 10.779 do último domingo, 22, para ontem, 23. De acordo com compilamento de dados feito pela Universidade Johns Hopkins, a covid-19 já fez 674 vítimas fatais no país.

Mais cedo, o governador do Estado de Nova York, Andrew Cuomo, disse em coletiva de imprensa que o número de infecções no Estado tem dobrado a cada três dias, ritmo que pode se manter pelas próximas duas ou três semanas. O governador comparou a velocidade de disseminação do vírus a um trem-bala. Dos mais de 25 mil diagnósticos positivos para covid-19 registrados no Estado, 15 mil estão na cidade de Nova York, onde 131 pessoas já morreram em virtude da doença.

To Top