Agência Brasil

Prorrogada por 90 dias os prazos de recursos contra multas

policia rodoviaria federal

Prorrogada por 90 dias os prazos de recursos contra multas. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prorrogou de 30 para 90 dias todos os prazos relacionados ao processamento de multas aplicadas pela instituição. Os prazos se referem a serviços como apresentação de defesa de autuação, interposição de recurso, identificação de condutor infrator e regularização de veículos com documentação retida, entre outros. Baixe o Aplicativo Gratuito do Portal Mix Vale

A medida já está em vigor e foi motivada pela pandemia do novo coronavírus. As novas datas são válidas para os prazos com vencimento após 13 de março deste ano.

Veja os serviços disponíveis do Detran através do site(Abre numa nova aba do navegador)

Envio das notificações

De acordo com a PRF, as novas notificações serão emitidas com o novo prazo, enquanto durarem as ações de contenção relativas à pandemia.

Coronavírus: Veja quais são os grupos de risco(Abre numa nova aba do navegador)

“O prazo para apresentar um veículo regularizado após uma autuação da PRF, que era de cinco dias, passa também para 90 dias”. Segundo a instituição, somente após esse prazo a “PRF poderá autuar o proprietário por desobediência, infração de trânsito de natureza grave”.

Uma parte significativa dos serviços administrativos prestados pela PRF está disponível a distância. Usuários podem apresentar recursos, indicar condutor que cometeu infrações, imprimir boletos e registrar acidentes sem vítimas, por exemplo, através da internet e dos Correios.

R$ 21,5 bilhões do PIS/Pasep para saques do FGTS por causa do Coronavírus(Abre numa nova aba do navegador)

To Top