Economia

Wall Street ganha com sinais de desaceleração do coronavírus

Por Uday Sampath Kumar e Shreyashi Sanyal

(Reuters) – Wall Street subia nesta terça-feira, com os primeiros sinais de desaceleração nos casos de coronavírus nos principais focos dos Estados Unidos aumentando as esperanças de que medidas abrangentes de isolamento para conter o surto estão funcionando.

O S&P 500 caminha para seu maior ganho de dois dias em quase duas semanas, com um salto de 7% na segunda-feira, conforme os governadores de Nova York, Nova Jersey e Louisiana apontam para sinais de estabilização na pandemia.

Os ganhos iniciais eram liderados pelos setores de energia <.SPNY>, financeiro <.SPSY> e materiais básicos <.SPLRCM>, com uma rodada agressiva de estímulo fiscal e monetário no mês passado também aumentando o apetite pelo risco.

Apesar do forte início da semana, o S&P 500 <.SPX> permanece cerca de 19% abaixo do recorde de meados de fevereiro, com pedidos de isolamento destruindo a demanda entre os setores e provocando licenças em massa para funcionários.

“Acho que ainda há muitos obstáculos que podem levar esse mercado a testar novamente as mínimas. Haverá a retomada inicial dos negócios no papel, mas as medidas reais terão que se seguir depois”, disse Nancy Perez, gerente sênior de ações da Boston Private Wealth, em Miami.

Às 12:04 (horário de Brasília), o índice Dow Jones <.DJI> subia 1,5%, a 23.020 pontos, enquanto o S&P 500 <.SPX> ganhava 1,267044%, a 2.697 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq <.IXIC> avançava 0,52%, a 7.954 pontos.

(Reportagem de Uday Sampath e Shreyashi Sanyal)

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG361LX-BASEIMAGE

To Top