Bancos

Veja opção para suspender pagamento financiamento imobiliário

Veja opção para suspender pagamento financiamento imobiliário. A Caixa Econômica Federal anunciou um pacote de medidas para minimizar os efeitos do coronavírus na economia. Entre elas, a redução dos juros em várias linhas de crédito e suspensão do pagamento de dívidas por 60 dias, inclusive das prestações de financiamentos imobiliários. Com isso, o banco pretende injetar R$ 78 bilhões na economia. Baixe o Aplicativo Gratuito do Portal Mix Vale

De acordo com a Caixa, será possível pausar até dois meses de contratos habitacionais, tanto para pessoa física, quanto jurídica (empresa), desde que estejam adimplentes ou com até dois meses em atraso. Os encargos pausados serão incorporados ao saldo devedor.

INSS terá o Empréstimo consignado com juros mais baixos(Abre numa nova aba do navegador)

“O serviço Pausa Estendida, que está sendo oferecido em caráter emergencial, pode ser acessado através do aplicativo Habitação Caixa ou pelo Telesserviço (telefones 3004-1105 para capitais e 0800-726-0505 para demais cidades, opção 7 da URA, de segunda a sexta feira, das 8h às 20h), exclusivamente para contratos habitacionais Pessoa Física”, informou a Caixa.

O banco ressaltou ainda que uma nova versão do aplicativo com o serviço foi lançada nesta quinta-feira, sendo necessária sua atualização por meio da loja Google Play.

Todas as agências do INSS no país serão fechadas(Abre numa nova aba do navegador)

Para os contratos habitacionais com pessoas jurídicas, o cliente deverá entrar em contato com seu gerente para formalizar a solicitação.

Confira abaixo o passo a passo para a solicitação da pausa no pagamento das parcelas do financiamento:

1. Acesse o aplicativo Habitação Caixa

2. Efetue o login

3. Acesse a aba “Serviços”

4. Clique na opção “Solicitar Pausa Emergencial”

5. Leia as orientações e clique em “Próximo”

6. Informe o número do celular e autorize a Caixa a enviar SMS sobre a solicitação

7. Clique em “Solicitar Pausa”

Coronavírus afeta pente-fino do INSS e filas(Abre numa nova aba do navegador)

To Top