Benefícios

Dicas Detran para não cair nos golpes aplicados em leiloes de automóveis

Dicas Detran para não cair nos golpes aplicados em leiloes de automóveis. Na dúvida sobre qualquer procedimento, sempre acesse o portal oficial do Detran.SP ou dirija-se a uma Unidade para obter mais informações. Baixe o Aplicativo Gratuito do Portal Mix Vale

Sobre leilões

O Detran.SP orienta os cidadãos a consultarem sempre o portal oficial (https://www.detran.sp.gov.br) para verificar o site do leiloeiro responsável pelos leilões de veículos apreendidos pelo Detran. No opção  “leilões”, podem ser checados todos os editais feitos pelo órgão e suas respectivas regras.

Ampliado o prazo para implantação da Placa Mercosul

Os pregões têm edital publicado no site www.detran.sp.gov.br, onde podem ser checados o nome do leiloeiro, a empresa do leilão virtual, o endereço do pátio, horários de visitação dos veículos, etc.

Importante dizer que as mesmas empresas e leiloeiros podem realizar outros leilões de veículos, como particulares, judiciais, de bancos, mas apenas as ofertas do Detran.SP é que podem ser verificadas no site oficial do departamento.

Nunca clique em links recebidos por e-mail com propagandas oferecendo vantagens incompatíveis com o mercado ou ainda que tentem burlar as leis.

Na dúvida sobre qualquer procedimento, sempre acesse o portal oficial do Detran.SP ou dirija-se a uma Unidade para obter mais informações.

Qual será o valor para implantar a Nova Placa Mercosul?

Perfis falsos na internet:

O Detran.SP também alerta para golpes na internet com perfis falsos . Por meio de redes sociais como o Facebook e o aplicativo de conversa Whatsapp, os estelionatários oferecem supostas soluções envolvendo a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), quitação de multas e serviços de veículos.

 O Detran.SP e seus funcionários não prestam serviços por meio das redes sociais. O único canal para isso é o site oficial do departamento (www.detran.sp.gov.br). O cidadão consegue realizar 43 serviços online, entre CNH, veículos e outros.

Extrato dos Benefícios do INSS: Veja como ter acesso

To Top