Benefícios

Caixa da inicio ao pagamento do Auxílio emergencial: Acompanhe

Caixa da inicio ao pagamento do Auxílio emergencial: Acompanhe. A CAIXA creditou, nesta quinta-feira (9), os primeiros pagamentos do auxílio emergencial do governo federal. O benefício foi creditado na conta poupança de 2.150.497 clientes do banco. Outros 436.078 lançamentos serão realizados pelo Banco do Brasil ainda nesta quinta-feira. Mais de 2,5 milhões de cidadãos já foram beneficiados, tendo sido disponibilizado cerca de R$ 1,5 bilhão. Baixe o Aplicativo Gratuito do Portal Mix Vale

A CAIXA esclarece que não é necessário corrida às agências ou casas lotéricas para ter acesso aos recursos do auxílio emergencial. Os que receberam o crédito em poupança da CAIXA podem movimentar o valor digitalmente pelo aplicativo CAIXA, pelo Internet Banking ou mesmo utilizando o cartão de débito em suas compras.

Quem tem Bolsa Família terá acesso ao novo Auxílio?(Abre numa nova aba do navegador)

Poupança Digital CAIXA

A CAIXA abrirá automaticamente a Poupança Digital CAIXA para 3.113.356 brasileiros considerados aptos a receber o auxílio emergencial e fará o crédito nestas contas na próxima terça-feira (14). Os que receberem o crédito por meio da Poupança Digital CAIXA podem, por exemplo, pagar boletos e contas de água, luz, telefone, entre outras. É possível também efetuar transferências ilimitadas entre contas da CAIXA ou realizar gratuitamente até três transferências para outros bancos a cada mês, pelos próximos 90 dias.

Cadastramentos no App, Site e Central 111

A CAIXA tem registrado números relevantes de acesso ao site auxilio.caixa.gov.br e app CAIXA ı Auxílio Emergencial. Até a manhã desta quinta
(9), foram mais de 240 milhões de acessos, sendo que 28 milhões de brasileiros já finalizaram o cadastro.

A Central 111 recebeu mais de quatro milhões de ligações. A CAIXA reforça a orientação para que sejam apenas utilizados os aplicativos oficiais do banco e que o único site disponível para solicitar o benefício do Governo Federal é o auxilio.caixa.gov.br.

Veja como Desempregado poderá realizar o saque do FGTS(Abre numa nova aba do navegador)

Base de dados

O primeiro lote de dados foi enviado à CAIXA nesta quarta-feira (8). Conforme divulgado pela Dataprev, esse grupo não contempla as famílias integradas por membros com CPFs irregulares ou inexistentes, nem aquelas chefiadas por mulheres sem cônjuge ou companheiro.

O segundo conjunto de informações, de acordo com a Dataprev, será disponibilizado à CAIXA na próxima segunda-feira (13). Farão parte desse
próximo grupo as famílias monoparentais com mulheres provedoras e aquelas detentoras do direito, cujos membros tiveram sua situação cadastral regularizada junto à Receita Federal.

Mais informações

Site: auxilio.caixa.gov.br
Teelefone: Central de Atendimento CAIXA – 111
Central de Atendimento do Ministério da Cidadania – 121

Redes Sociais: twitter.com/caixa
facebook.com/caixa
instagram.com/caixa
youtube.com/user/canalcaixa

Governo irá transferir grana do Pis-Pasep para o saque do FGTS(Abre numa nova aba do navegador)

To Top