Benefícios

Dicas para conseguir economizar no seu Casamento

casamento

Dicas para conseguir economizar no seu Casamento. Quem casa quer… festa! Realizar um casamento com cerimônia e recepção de convidados é o sonho de muitos noivos, que devem planejar o evento dentro da realidade financeira do casal — caso contrário, o início da vida a dois pode se transformar em um mar de dívidas. Embora os gastos sejam muitos, é possível economizar em vários aspectos da celebração e, assim, conseguir organizar um acontecimento inesquecível sem ficar no vermelho. Baixe o Aplicativo Gratuito do Portal Mix Vale

O mais importante para reduzir as despesas é começar a fazer tudo com antecedência, para que haja mais tempo para procurar fornecedores, pedir orçamentos, conhecer os serviços oferecidos e selecionar as opções com melhor custo benefício. Com calma, também dá para conseguir mais recursos financeiros e parcelar os pagamentos com condições vantajosas. A dica é da produtora e organizadora de casamentos Sylvia Queiroz, autora do livro “Casamentos – Manual de planejamento, produção e organização”. Confira abaixo outras recomendações da especialista para noivos que querem festejar sem estourar o orçamento.

Carta de Concessão do INSS pela Internet: Veja se é possível

1 – A parte de alimentação e bebidas para os convidados é a mais onerosa na organização do casamento. Para economizar, Sylvia Queiroz recomenda a escolha de espaços para festas que ofereçam serviço de bufê. Quanto mais completo for o pacote — com bebidas, bolo e doces, por exemplo —, melhor. Fugir do serviço empratado e priorizar o serviço americano, quando as pessoas se servem, diminui o custo da contratação de garçons.

2 – As bebidas alcoólicas para a festa devem ser compradas em esquema de consignação, ou seja, quando se paga apenas pelo que for consumido. O uísque também pode ser consignado, mas custa mais caro. O melhor é comprar no free shop, aconselha a produtora e organizadora de casamentos. Para que a consignação realmente resulte em economia, o bufê deve gelar conforme a demanda, já que bebidas geladas contam como consumidas.

3 – Contratar um planejador de casamentos ajuda a economizar, já que ele tem maior poder de negociação junto aos fornecedores do que os noivos. Graças aos conhecimentos do profissional, o casal também evita gastos desnecessários com deslocamento até fornecedores que não se encaixam em seu perfil financeiro.

4 – Realizar a cerimônia e a festa no mesmo local é uma boa opção para reduzir a despesa. O ideal é escolher um espaço bonito e agradável, com plantas e mobiliário interessante. Assim, dá para gastar menos na compra de itens para decoração.

5 – De acordo com Sylvia Queiroz, pagamentos à vista costumam render descontos de até 10% na organização do casamento. Pechinchar é permitido, mas abatimentos muito altos podem esconder problemas com a qualidade do serviço ou do produto. Portanto, todo cuidado é pouco para não estragar a celebração.

6 – A melhor forma de economizar na compra das flores para decoração é escolher aquelas que estiverem disponíveis em grande quantidade quando o casamento for realizado. Flores fora de época são bem mais caras. Deve-se evitar casar nos meses de maio, junho e setembro, quando os preços estão mais altos. Centrais de abastencimento, mercados municipais e cooperativas de flores são locais onde se encontram ofertas com mais facilidade.

7 – Vale a pena visitar lojas do comércio popular para procurar embalagens para docinhos, tecidos, itens para lembrancinhas e objetos para decoração. Dependendo da quantidade desejada, é possível pagar o preço de atacado, o que barateia a compra. Usar arranjos de mesa pequenos — suculentas, por exemplo —, que decoram e viram lembrancinhas no fim da festa, é uma solução econômica.

Veja o que fazer se seu Patrão não pagar o INSS corretamente

8 – Segundo a produtora e organizadora de casamentos, optar por copos, sousplats (bases para pratos) e toalhas coloridos traz mais cor e movimento à decoração. Com isso, já é possível reduzir o gasto com flores. Também é importante dar preferência à colocação de mesas maiores — com dez lugares em vez de oito, por exemplo — no salão da recepção: assim, dá para economizar na quantidade de arranjos e no número de garçons.

9 – Os tradicionais convites de papel podem ser dispensados se a cerimônia e a festa forem diurnas e informais, afirma Sylvia Queiroz. Hoje, há várias opções de sites de casamento em que os noivos podem colocar as informações importantes para os convidados e, assim, eliminar custos de impressão e envio. Para eventos noturnos, a especialista recomenda a escolha de modelos de convites simples e pequenos, mas elegantes.

10 – Para animar a festa, contratar um DJ tende a ser mais econômico do que uma banda. E fechar com uma única empresa os serviços de fotografia e vídeo diminui a despesa com as recordações do casamento.

Casamentos entre pessoas do mesmo sexo saltam 360% após eleição de Bolsonaro, diz IBGE

To Top