INSS vai prorrogar auxílio para quem tinha perícia agendada para liberar beneficio
Benefícios

INSS vai prorrogar auxílio para quem tinha perícia agendada para liberar beneficio

Dúvidas frequentes do INSS

INSS vai prorrogar auxílio para quem tinha perícia agendada para liberar beneficio. O auxílio-doença será prorrogado automaticamente para segurados do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) que recebiam o benefício, pediram a prorrogação do pagamento e estavam aguardando para fazer a perícia médica quando as agências foram fechadas por causa do novo coronavírus. Baixe o Aplicativo Gratuito do Portal Mix Vale

“Quem já fez o pedido de prorrogação e tinha a perícia agendada não precisa se preocupar, pois terá seu benefício prorrogado automaticamente. Porém, destacamos que os benefícios serão renovados até que o atendimento presencial da perícia médica federal volte”, informou o instituto.

O que fazer no INSS quando dá errado(Abre numa nova aba do navegador)

A princípio, as agências do INSS ficam fechadas até 30 de abril. O órgão pode estender esse período, caso a pandemia perdure. Se o trabalhador tem um agendamento a partir de maio e as agências continuarem fechadas, o INSS diz que a prorrogação também será feita automaticamente.

Nos casos em que o trabalhador já teve o auxílio cortado nesse período de pandemia, o INSS informou que o benefício será reativado automaticamente. “As reativações acontecem na folha de pagamento mensal, na competência seguinte da cessação. O valor é o mesmo pago antes da interrupção, considerando o período de 30 dias da data de cessação.”

Pagamento do Auxílio Reclusão INSS: Confira como funciona(Abre numa nova aba do navegador)

A advogada Adriane Bramante, presidente do IBDP (Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário), diz que caso o benefício não seja restabelecido, o segurado pode recorrer no próprio INSS e na Justiça. (UOL)

Pagamento do Bolsa Família não terá cortes durante a quarentena(Abre numa nova aba do navegador)

To Top