Detran afirma que em SP licenciamento eletrônico não parou
Benefícios

Detran afirma que em SP licenciamento eletrônico não parou

detran cnh ipva dpvat

Detran afirma que em SP licenciamento eletrônico não parou. O serviço de licenciamento de veículos com entrega via Correios está funcionando normalmente, mesmo durante este período de suspensão do atendimento presencial por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) informa: o serviço de licenciamento de veículos com entrega via Correios está funcionando normalmente, mesmo durante este período de suspensão do atendimento presencial por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Aprenda a baixar a Carteira Digital do Detran no seu celular(Abre numa nova aba do navegador)

O licenciamento via Correios (ou eletrônico) permite ao cidadão realizar o pagamento pelo sistema bancário e receber o documento no endereço cadastrado no Detran.SP. A taxa é de R$ 11,00 (onze reais), por este serviço de entrega. Para pagamentos feitos durante o horário comercial, em até 48 horas a versão digital do licenciamento já estará disponível no aplicativo “Carteira Digital de Trânsito – CDT”.

Quando solicitar

O calendário começa em abril para veículo de passageiros, ônibus, reboque e semirreboque com placa final 1.

Licenciamento em seu bolso. Baixe em seu celular (CRLVe)

Desde dezembro de 2019, o Detran.SP disponibilizou no Estado o CRLVe, que é uma versão digital (eletrônica) do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo, com o mesmo valor jurídico do documento impresso e sua obtenção é opcional.

O documento poderá ser obtido no aplicativo “Carteira Digital de Trânsito – CDT” do Denatran disponível para telefone celular com sistema operacional Android e iOS. Nesta ferramenta estarão disponíveis os licenciamentos de 2019 e 2020.

Como funciona o Auxílio Emergencial de R$ 600 aprovado para o Coronavírus(Abre numa nova aba do navegador)

Verifique a disponibilidade do CRLV Digital pelo portal do Detran.SP

Para verificar se o CRLV Digital está disponível para download no aplicativo, consulte o serviço online “Pesquisa de débitos e restrições” no portal do Detran.SP. Veja no campo “Licenciamento digital” a informação sobre a disponibilidade do CRLV Digital no aplicativo.

Carteira Digital de Trânsito tem novas funções liberadas Motoristas(Abre numa nova aba do navegador)

Instalação do aplicativo

Para obter o CRLV Digital será necessário o cadastro no portal de serviços do Denatran, pois este acesso será solicitado no aplicativo. Na loja de aplicativos procure por “Carteira Digital de Trânsito – CDT”. Após o download do aplicativo, siga as orientações constantes no tutorial do Denatran para incluir o CRLV Digital. Clique aqui para acessar o tutorial.

Dúvidas

Acesse o menu “Veículos” e, em seguida, opção “Licenciamento anual” para todas as informações deste serviço. Se ainda persistir, acesse “Dúvidas Frequentes”, na página inicial do portal, escolha o tema de sua dúvida, preencha o formulário no “Fale com o Detran” – canal de comunicação com tempo médio de atendimento de 1 dia útil.


To Top