Trump diz que China foi incompetente ou não quis parar disseminação do coronavírus
Central America

Trump diz que China foi incompetente ou não quis parar disseminação do coronavírus

portalmixvaleultimasnoticias1200 (1)

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a atacar à China por possível responsabilidade na pandemia do novo coronavírus, em entrevista à ABC News, veiculada na manhã deste domingo. Ele disse que o país poderia ter controlado a disseminação da doença e impedido que ela se espalhasse pelo mundo. “Agora, se tornou uma coisa terrível. Eles poderiam ter parado. Ou foram incompetentes ou não queriam, de propósito, ambos não são muito aceitáveis”, disse Trump, citando que o país manteve voos para Europa e Estados Unidos durante a fase crítica da pandemia.

Na entrevista, Trump avaliou o trabalho de seu governo para controle local da pandemia e disse que, apesar das mais de 97 mil mortes e mais de 1,5 milhão de casos confirmados, foi um trabalho considerado “incrível”. “Fizemos a coisa certa, parando o país naquele momento e agora estamos fazendo a coisa certa, dando continuidade, abrindo, temos que abrir”, afirmou Trump citando a retomada da economia no país.

Ao ser questionado sobre os reflexos da pandemia na economia norte-americana, que soma mais de 39 milhões de pedidos de seguro-desemprego, Trump disse acreditar em uma rápida recuperação. “Nenhum país jamais se saiu melhor do que o que estamos fazendo há alguns meses e tivemos que pará-lo para salvar muitas vidas, o que fizemos. E agora estamos abrindo novamente e acho que vamos recuperar nossa economia rapidamente”, projetou Trump. “Tivemos os melhores números de desemprego. Tivemos os melhores números financeiros, os melhores números da bolsa, o melhor de tudo”, acrescentou.

To Top