Brasil

Plantio de milho nos EUA atinge 88% da área e soja avança a 65%, diz USDA

CHICAGO (Reuters) – O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA, na sigla em inglês) informou que os agricultores norte-americanos plantaram até domingo 88% da área esperada de milho no país, resultado que fica abaixo da média das estimativas (90%) de analistas consultados por pesquisa da Reuters.

Em relatório divulgado nesta terça-feira, um dia após o normal devido ao feriado norte-americano na segunda-feira, o USDA registrou avanço de 8 pontos percentuais no plantio de milho em relação à semana passada, superando a média histórica de cinco anos para este período, de 82%.

As estimativas de 13 analistas em pesquisa da Reuters variavam de 86% a 92%.

O USDA disse também que os produtores norte-americanos plantaram 65% da área projetada para a safra de soja, também aquém das estimativas compiladas em pesquisa da Reuters (69%). Com o avanço de 12 pontos em relação à semana anterior, o plantio fica à frente da média de cinco anos, de 55%.

O departamento classificou 54% da safra de trigo de inverno dos EUA em condições boas ou excelentes, uma melhora em relação aos 52% vistos na semana passada. Na média, analistas ouvidos pela Reuters esperavam um avanço de apenas 1 ponto percentual.

Em relação ao trigo de primavera, o USDA disse que 81% da safra foi plantada, abaixo da média de cinco anos (90%), mas acima das expectativas de analistas.

(Reportagem de Julie Ingwersen)

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG4P2A4-BASEIMAGE

To Top