Benefícios

Seguro Desemprego online facilita o acesso ao beneficio para desempregado

Seguro Desemprego online facilita o acesso ao beneficio para desempregado. A Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia tem sido procurada por trabalhadores com dificuldades em acessar o seguro-desemprego pela internet. A maioria das reclamações são em relação ao login e senha de acesso.

Trabalhadores com dificuldades para definir a senha podem acessar o link, preencher os campos solicitados e enviar o formulário. A resposta com o passo a passo para a criação de uma nova senha será enviada ao e-mail cadastrado.

Recebi o auxílio emergencial, como movimentar a conta digital da Caixa?(Abre numa nova aba do navegador)

Vale lembrar que o seguro-desemprego só pode ser solicitado após sete dias da demissão e o trabalhador que está pedindo o benefício pela primeira vez deve ter trabalhado por 12 meses durante os 18 meses que antecedem a demissão. As regras para solicitar o seguro-desemprego, bem como outras dúvidas em relação ao benefício estão respondidas aqui.

Aprenda a acessar pela Internet serviços do INSS(Abre numa nova aba do navegador)

O seguro-desemprego pode ser solicitado por meio do portal ou por meio do aplicativo da Carteira Digital, disponível para download gratuito para os sistemas Android e iOS.

Como ter acesso ao extrato do INSS para declarar Imposto Renda?(Abre numa nova aba do navegador)

To Top