Recebi o auxílio emergencial, como movimentar a conta digital da Caixa?
Benefícios

Recebi o auxílio emergencial, como movimentar a conta digital da Caixa?

portalmixvalenoticias

 Recebi o auxílio emergencial, como movimentar a conta digital da Caixa?Caixa Econômica Federal irá abrir, de forma automática, a Poupança Digital Caixa para 3.113.356 brasileiros que estão aptos a receber o auxílio emergencial de R$ 600, liberado pelo governo em virtude da pandemia de coronavírus, mas não possuem conta em banco.O crédito será feito nessas contas na próxima terça-feira (14), que podem ser movimentadas através do aplicativo Caixa Tem. Baixe o Aplicativo Gratuito do Portal Mix Vale

O app, que está disponível apenas para celulares Androids na Google Play, permite consultar FGTS, Abono do PIS, Seguro-Desemprego e Bolsa Família, além de movimentar a própria conta poupança. É possível, por exemplo, pagar boletos e contas de água, luz, telefone, efetuar transferências ilimitadas entre contas da Caixa ou realizar gratuitamente até três transferências para outros bancos a cada mês, pelos próximos 90 dias.

Quando vale a pena para o Trabalhador optar pelo saque do FGTS?(Abre numa nova aba do navegador)

Após baixar, o cidadão deve se cadastrar na plataforma, inserindo CPF e e-mail. O uso é bastante intuitivo. Logo na página inicial, após o login, há as opções: extrato; transferir dinheiro; meu NIS; realizar pagamentos; dentre outras.

Confira como ficou o MEU INSS após as alterações(Abre numa nova aba do navegador)

Os beneficiados não receberão cartão da conta. Dessa forma, o saque do dinheiro só poderá ser feito dentro das agências da Caixa, entre 10h e 14h.

MEU INSS e os serviços e benefícios disponíveis(Abre numa nova aba do navegador)

Como se cadastar para usar o app Caixa Tem

  • Na tela de acesso, clique na opção cadastre-se;
  • Depois, preencha os cinco campos solicitados e aperte “próximo”. Você vai precisar colocar os seguintes dados: CPF, nome completo, data de nascimento, e-mail e senha de acesso;
  • A senha não pode ser fácil. Ela deve ter seis dígitos numéricos, não pode ter repetições em sequência de mais de dois dígitos, não pode ser igual à data de nascimento, nem ao CPF. Após seguir todos esses critérios, marque “não sou um robô” e aperte em “cadastre-se”.
  • Você receberá um e-mail para confirmar o seu cadastro. Verifique a sua caixa de entrada, acesse o e-mail e clique no link para verificação de endereço de e-mail.
  • Depois, é só retornar ao aplicativo e fazer o seu login. Para isso, você vai precisar preencher o seu CPF e a sua senha. Essa mesma senha será usada para autorizar transações dentro do aplicativo, como transferências por exemplo. Fonte Extra Online


To Top