Benefícios

FIES: Aditamento de Contratos são prorrogados

Saiba como se inscrever no Fies 2020

FIES: Aditamento de Contratos são prorrogados. O Ministério da Educação (MEC) prorrogou para 30 de junho o prazo para aditamento dos contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) concedidos até dezembro de 2017 pelo Sistema Informatizado do Fies (SisFies). O mesmo prazo vale para a realização de transferência integral de curso ou de instituição de ensino e para solicitação de dilatação do prazo de utilização do financiamento.

Os financiamentos do Novo Fies, firmados a partir de 2018, têm prazos definidos pela Caixa Econômica Federal. Os contratos do Fies devem ser renovados a cada semestre. O pedido de aditamento é feito, inicialmente, pelas instituições de ensino e, em seguida, os estudantes devem validar as informações inseridas pelas faculdades no SisFies.

Sacar o FGTS ou deixar como está? veja(Abre numa nova aba do navegador)

São dois tipos de aditamento, explicados no art. 61 de portaria de 2018. O simplificado é o que pode ser feito pela Internet, e o não simplificado requer que o estudante compareça a uma agência da Caixa ou do Banco do Brasil.

Novo FIES

Manutenção dos contratos de financiamento, na modalidade Novo FIES:

  • Aditamento de renovação semestral; 
  •  Aditamento de suspensão temporária; 
  • Aditamento de transferência integral de curso e de Instituição de Ensino Superior IES; 
  • Aditamento de dilatação de prazo de utilização do financiamento; 
  • Aditamento de encerramento antecipado

Todos os procedimentos de manutenção do contrato do estudante firmado a partir do 1º semestre de 2018 deverão ser realizados no sistema informatizado do SIFES, disponível pelo endereço na internet.

Principais dúvidas sobre a liberação do Auxílio emergencial(Abre numa nova aba do navegador)

To Top