Acompanhe as alterações efetuadas no site do MEU INSS
Benefícios

Acompanhe as alterações efetuadas no site do MEU INSS

INSS Previdência Social Reforma da Previdência Aposentadoria Benefícios FGTS Bolsa Família Nis CNIS Extrato Banco Governo Aposentado Idoso FGTS Caixa Banco do Cálculo Demora Brasil Maternidade Auxílio-Reclusão Saques Pagamento Vencimento Retiradas Refis MeuINSS Auxílio-Doença Aposentadoria Por Invalidez Contribuição BPC-Loas Pensão por Morte Pensionista Empréstimo Consignado

Acompanhe as alterações efetuadas no site do MEU INSS. O visual foi melhorado para ficar mais fácil de usar e encontrar o que precisa. E agora ficou mais fácil usar os serviços pelo Meu INSS, sem sair de casa.

Ao abrir o Meu INSS, aparecem as principais informações da vida do trabalhador, como o tempo que já contribuiu para o INSS.

Coronavírus: Não haverá bloqueio do pagamento no INSS(Abre numa nova aba do navegador)

O aplicativo também atende aos padrões internacionais acessibilidade. E, além disso, possibilita pedir a aposentadorias, pensão e auxílios em poucos minutos.

De cara

Na tela principal tem também os serviços mais acessados pelos usuários como Agendamentos e a Simulação da Aposentadoria, que calcula quanto tempo falta para se aposentar. Além disso, os ícones dos serviços mais procurados ficam destacados para facilitar a navegação.

Outra novidade é que, o ao fazer a simulação, o Meu INSS já vai apresentar o resultado para as duas opções de aposentadorias hoje existentes no INSS: por idade e por tempo de contribuição (também conhecida como “ aposentadoria por tempo de serviço”).

Sua história

Se quiser ver as informações completas sobre sua vida como trabalhador, basta ir na opção “Extrato Previdenciário”. Agora é possível baixar o documento em pdf para facilitar a visualização.

Fila para aposentadoria no INSS volta subir(Abre numa nova aba do navegador)

Também vai ser possível baixar, em pdf, o Calendário de Pagamentos, com as datas que o INSS efetua o pagamento dos benefícios.

Curtiu?

No Meu INSS agora tem também uma pesquisa de satisfação justamente para que o usuário avalie a ferramenta. Isso ajuda o INSS a aprimorar os serviços e prestar um atendimento cada vez mais rápido.

Atenção!

Desde maio, a forma de se cadastrar e obter a senha para acessar o Meu INSS também mudou. O login passou a ser feito por meio do acesso.gov.br. A mudança faz parte da ação do Governo para unificar os logins, portais e sites institucionais a fim de facilitar a vida do cidadão que busca os serviços públicos na internet.

Seu INSS

A senha inicial do Meu INSS também pode ser obtida pelos sites dos seguintes bancos: Banco do Brasil, Banrisul, Bradesco, Caixa, Itaú, Mercantil do Brasil, Santander, Sicoob, Sicredi. E diretamente nas agências de atendimento do INSS. Em caso de dúvidas, ligue 135.

CEF limita acesso de clientes e abre uma hora mais cedo para grupos de risco(Abre numa nova aba do navegador)

To Top