Bancos

CEF limita acesso de clientes e abre uma hora mais cedo para grupos de risco

CEF limita acesso de clientes e abre uma hora mais cedo para grupos de risco. A Caixa Econômica Federal vai controlar o acesso de clientes nas agências como medidas de prevenção ao novo coronavírus. O anúncio foi feito nesta quarta-feira. Segundo o banco, haverá restrição de entrada e saída, a abertura antecipada em uma hora de algumas unidades, para atender os clientes que estão no chamado grupo de risco, gerenciamento de filas, além da distribuição de senhas em cores para diferenciar a necessidade individual e agilizar o atendimento. Baixe o Aplicativo Gratuito do Portal Mix Vale

O fluxo de pessoas no interior das agências será limitado a, no máximo, 50% da capacidade dos assentos das unidades, para que seja possível manter a distância de, no mínimo, um metro entre as pessoas. Empregados da Caixa poderão utilizar equipamentos de proteção no atendimento. Serão afixados nas portas das agências cartazes com informações para orientar os clientes.

Pontos da CNH: Saiba como consultar pela internet(Abre numa nova aba do navegador)

Caso seja necessário o fechamento de algumas unidades, o banco vai dispor de um número para que os clientes possam entrar em contato via WhatsApp com os gerentes do banco.

Ações internas

Os empregados do banco que estão grupo de risco foram liberados para o trabalho remoto. Grávidas, pessoas com mais de 60 anos, imunossuprimidos, diabéticos, portadores de doenças cardiovasculares ou pulmonares e em tratamento de câncer vão desempenhar suas atividades de casa.

Contribuição ao INSS para quem paga através do MEI(Abre numa nova aba do navegador)

As reuniões, os pontos de controle e os treinamentos presenciais foram substituídos por chats, vídeos ou audioconferências.

A Caixa reafirma que adotou, no fim de fevereiro, ações de prevenção e orientação aos empregados e clientes sobre a Covid-19. Todos os empregados do banco receberam um e-mail corporativo com orientações baseadas nas diretrizes divulgadas pelo Ministério da Saúde. Além disso, o banco disponibilizou materiais como cartilha e perguntas e respostas no Portal do Empregado, com esclarecimentos sobre o tema.

O banco continua acompanhando a situação, a fim de avaliar medidas futuras que podem ser tomadas em decorrência da evolução dos acontecimentos.

Dicas de segurança para realizar o saque do FGTS na Caixa(Abre numa nova aba do navegador)

To Top