Agronégocio

Açúcar bruto acompanha mercados de commodities e fecha em alta na ICE

NOVA YORK/LONDRES (Reuters) – Os contratos futuros do açúcar bruto negociados na ICE fecharam em alta nesta sexta-feira, impulsionados pelos ganhos do petróleo e de outros mercados de commodities, enquanto os preços do café arábica recuaram em meio ao excesso de oferta.

AÇÚCAR

* O contrato julho do açúcar bruto fechou em alta de 0,16 centavo de dólar, ou 1,3%, a 12,05 centavos de dólar por libra-peso, avançando em direção à máxima de três meses registrada mais cedo neste mês (12,27 centavos).

* Operadores disseram que o mercado pode enfrentar dificuldades para quebrar a resistência em torno de sua máxima recente por causa das preocupações relacionadas ao enfraquecimento do consumo, que teve um impacto particular nos mercados do açúcar bruto.

* Perspectivas favoráveis para as safras da Índia e da Tailândia também são vistas como fatores de limitação às altas.

* O açúcar branco para agosto recuou 2,90 dólares, ou 0,8%, para 368,30 dólares por tonelada.

CAFÉ

* O contrato setembro do café arábica fechou em queda de 0,85 centavo de dólar, ou 0,9%, a 95,90 centavos de dólar por libra-peso, depois de atingir uma mínima de nove meses na segunda-feira (94,55 centavos).

* “O café recuou abaixo de 1 dólar/libra-peso em sua mais longa queda em 10 meses, com a produção recorde do Brasil e o real desvalorizado se juntando à demanda fraca de restaurantes e cafeterias”, disse em nota Ole Hansen, estrategista-chefe de commodities do Saxo Bank.

* O café robusta para setembro avançou 11 dólares, ou 0,9%, para 1.175 dólares por tonelada.

(Reportagem de Marcelo Teixeira e Nigel Hunt)

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG5I29P-BASEIMAGE

To Top