Agronégocio

Soja avança em Chicago com progresso em negociação comercial EUA-China

Por Christopher Walljasper

CHICAGO (Reuters) – Os contratos futuros da soja avançaram em Chicago nesta sexta-feira, à medida que negociações comerciais dos Estados Unidos com a China prosseguem, fortalecendo expectativas de que a maior importadora global da oleaginosa atingirá as estimativas iniciais de aquisições.

O trigo recuou em meio ao progresso da colheita de inverno nos EUA, enquanto o milho terminou a sessão com ganhos diante de ajustes técnicos de posições.

O contrato mais ativo da soja fechou em alta de 3,50 centavos de dólar, a 8,7650 dólares por bushel, depois de atingir máxima de 8,8050 dólares no dia, maior nível desde 1º de abril.

O trigo recuou 2,25 centavos, para 4,8125 dólares o bushel, após tocar a marca de 4,76 dólares, mínima desde 11 de setembro. Já o milho avançou 1,50 centavo, para 3,3250 dólares/bushel.

Conversas nesta semana entre autoridades norte-americanas e chinesas estimularam expectativas de que Pequim continuará comprando produtos agrícolas dos EUA, como estipulado em acordo comercial entre os países, embora novas ameaças do presidente Donald Trump de cortar laços com a China tenham feito as tensões retornarem ao foco.

“Há otimismo quanto a vendas adicionais para a China”, disse Bill Lapp, economista de agronegócio da Advanced Economic Solutions.

(Por Christopher Walljasper, com reportagem adicional de Gus Trompiz em Paris e Colin Packham em Sydney)

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG5I29A-BASEIMAGE

To Top