X

1ª parcela do Auxílio Emergencial para 4,9 milhões de pessoas incluídas em lote extra nesta semana

1ª parcela do Auxílio Emergencial para 4,9 milhões de pessoas incluídas em lote extra nesta semana. A Caixa Econômica Federal começou a liberar o saque em dinheiro do auxílio emergencial para 4,9 milhões de trabalhadores que foram incluído em um lote extra divulgado em meados de maio. Nesta segunda-feira (dia 6), recebem os nascidos em janeiro. Esses cidadãos ainda vão sacar a primeira parcela do benefício. Baixe o Aplicativo Gratuito do Portal Mix Vale

A ajuda do governo federal foi depositada em contas poupanças sociais digitais abertas em nome dessas pessoas: cerca de 400 mil pessoas a cada mês de nascimento, à exceção de dezembro, com 500 mil contemplados.

INSS: Justiça deposita R$ 2,7 bilhões em precatórios(Abre numa nova aba do navegador)

No dia 16 de maio, o banco fez o depósito para 2,4 milhões de trabalhadores nascidos de janeiro a junho. Em 17 de maio, creditou o auxílio para outros 2,5 milhões de nascidos de julho a dezembro. Mas a quantia não podia ser retirada em espécie.

Os beneficiários podiam apenas movimentar as contas digitais por meio do aplicativo Caixa Tem (para a quitação de boletos de água, luz e telefone e o pagamento de compras por meio de QR Code ou geração de cartão de crédito virtual). Nem mesmo transferência bancárias eram permitidas.

Caixa mostra como ter o FGTS mensalmente(Abre numa nova aba do navegador)

Somente agora a retirada em dinheiro começa a ser liberada, mas ainda assim é preciso seguir o calendário abaixo, de acordo com o mês de nascimento. Os pagamentos vão até o dia 18 de julho.

Essas pessoas se inscreveram pelo site da Caixa Econômica Federal ou pelo aplicativo Caixa / Auxílio Emergencial. São trabalhadores informais, autônomos, microempreendedores individuais e desempregados sem seguro-desemprego, que não recebem Bolsa Família.

Cronograma de saques e transferências

Nascidos em janeiro – 06/07

Nascidos em fevereiro – 07/07

Nascidos em março – 08/07

Relacionadas

Nascidos em abril – 09/07

Nascidos em maio – 10/07

Nascidos em junho – 11/07

Nascidos em julho – 13/07

Auxílio emergencial de R$ 600 para três grupos: Acompanhe(Abre numa nova aba do navegador)

Nascidos em agosto – 14/07

Nascidos em setembro – 15/07

Nascidos em outubro – 16/07

Nascidos em novembro – 17/07

Nascidos em dezembro – 18/07

Ainda não há data estipulada para o pagamento da segunda parcela aos trabalhadores incluídos neste lote extra.