Relato de problemas de funcionamento no aplicativo Caixa Tem
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Relato de problemas de funcionamento no aplicativo Caixa Tem

Relato de problemas de funcionamento no aplicativo Caixa Tem. O vice-presidente de Tecnologia e Digital da Caixa Econômica Federal, Claudio Salituro, admitiu que o aplicativo Caixa Tem apresentou problemas na manhã desta quinta-feira. Segundo ele, as pessoas que tentaram movimentar os recursos creditados na poupança digital, referente ao saque do FGTS ou auxílio emergencial de R$ 600, chegaram a esperar na fila virtual por mais de hora. Baixe o Aplicativo Gratuito do Portal Mix Vale

Antes, a demora variava entre um minuto, cinco minutos e até 15 minutos. Salituro justificou que o sistema acabou ficando sobrecarregado com o fechamento das folhas de pagamento do governo e do setor privado.

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– Isso gerou um desconforto no aplicativo na manhã desta quinta-feira. Hoje, de fato, tivemos filas com mais de uma hora – disse Salituro, em transmissão na rede social.

Ele explicou que as bases de dados precisam ser atualizadas no último dia do mês ou no primeiro dia do mês seguinte. Quando isso acontece no meio de uma semana, sem o fim de semana para a reação do sistema, há uma sobrecarga. Salituro disse ainda que a situação será regularizada com a conclusão do processamento.

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– Agora, a gente começa a colocar todas as regras de processamento em dia e isso faz com que a gente consiga entregar dentro dos horários previstos para que o cidadão consiga utilizar com maior tranquilidade o Caixa Tem e possa de fato utilizar o dinheiro dele – afirmou.

O aplicativo da Caixa foi desenvolvido pelo banco às pressas para o pagamento do auxílio emergencial de R$ 600. Foi a forma encontrada pela Caixa para forçar as pessoas a movimentarem os recursos por meio digital e evitar filas e aglomeração durante a pandemia. Mas diante de reclamações, ele precisou passar por várias atualizações até conseguir uma estabilização.

A Caixa decidiu estender o uso do aplicativo no pagamento do saque do FGTS. Neste caso, trabalhadores que nasceram em janeiro tiveram o crédito na conta poupança virtual no dia 29 de junho.

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Pelo aplicativo, as pessoas conseguem pagar boleto e efetuar compras com cartão digital e QR Code. Para sacar os recursos ou fazer transferências bancárias, é preciso esperar por mais tempo, de acordo com os cronogramas de pagamento.

De acordo com balanço da Caixa, o auxílio emergencial foi pago a 64,9 milhões de pessoas, totalizando R$ 112,5 bilhões, considerando as três parcelas. O banco já efetuou o pagamento da terceira parcela do auxílio, em espécie, para todos os beneficiários do Bolsa Família e está creditando os valores nas contas virtuais os demais trabalhadores.

O prazo para fazer o cadastramento no aplicativo e no site da Caixa para solicitar o benefício termina às 23h59 desta quinta-feira. Quem se cadastrar dentro do prazo e tiver o pedido aprovado pela Dataprev receberá as três parcelas e as outras duas anunciadas recentemente pelo governo.

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– Todas as pessoas que se cadastrarem até hoje, tendo o cadastro analisado e considerado apto ao benefício pela Dataprev receberá as cinco parcelas – disse o vice-presidente de Rede de Varejo da Caixa, Paulo Angelo.

A Caixa manterá no ar o aplicativo e o site para que os trabalhadores possam acompanhar a situação do benefício. Segundo o banco, quase dois milhões de pessoas que já fizeram o cadastro aguardam na fila na Dataprev.

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