Agro

Preços do petróleo caem por preocupação com demanda e com Opep no radar

Por Shadia Nasralla

LONDRES (Reuters) – Os preços do petróleo recuavam nesta terça-feira, por preocupações de que medidas de restrição à circulação possam ser impostas para conter casos de coronavírus nos Estados Unidos e na Ásia, o que impactaria a demanda por combustíveis justo em momento em que produtores da Opep+ se preparam para aumentar a oferta a partir de agosto.

O petróleo Brent recuava 0,26 dólar, ou 0,61%, a 42,46 dólares por barril, às 8:17 (horário de Brasília). O petróleo dos Estados Unidos caía 0,35 dólar, ou 0,87%, a 39,75 dólares por barril.

O governador da Califórnia, Estado com maior população nos EUA, determinou na segunda-feira o fechamento de bares e exigiu que restaurantes, cinemas, museus e zoológicos encerrem operações em ambientes fechados, devido a uma alta nos casos de coronavírus.

O movimento segue-se à recente retomada de algumas restrições em outros Estados, como Florida e Texas. Novas restrições também foram introduzidas na Ásia e na Austrália.

Do lado da oferta, os mercados aguardam notícias da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) e seus aliados, conhecidos como Opep+, sobre sua política de produção.

O comitê técnico conjunto da Opep se reúne nesta terça-feira, enquanto o comitê ministerial de monitoramento tem reunião na quarta-feira.

Segundo o pacto de oferta atualmente em vigor, a Opep+ deve reduzir seus cortes de produção de 9,7 milhões de barris por dia para 7,7 milhões de bpd entre agosto e dezembro.

tagreuters.com2020binary_LYNXNPEG6D0T6-BASEIMAGE

To Top