Benefícios

INSS com novos pagamentos de benefícios

Dúvidas frequentes do INSS

INSS com novos pagamentos de benefícios. Com as duas parcelas do 13º salário do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) antecipadas, quem recebe algum benefício do órgão deve ficar atento com os gastos até o final do ano. Baixe o Aplicativo Gratuito do Portal Mix Vale

Por causa da pandemia do novo coronavírus, a segunda parcela terminou de ser paga no início de junho.

Aposentados, pensionistas e beneficiários de auxílios precisam ter em mente que a bonificação natalina deste ano já foi paga e que, logo, é preciso replanejar as despesas mensais, sobretudo se sua única fonte de renda for o benefício.

Para ajudar no planejamento, o Agora traz hoje o calendário completo de pagamento dos benefícios do INSS até o final deste ano.

INSS: Pente Fino pode suspender pagamento de benefício?(Abre numa nova aba do navegador)

As datas variam conforme o número final do benefício, sem o dígito. O INSS começa a pagar antes benefícios iguais ao salário mínimo (R$ 1.045 neste ano).

Aposentadoria do INSS: Entenda o processo do cálculo(Abre numa nova aba do navegador)

“Os aposentados já têm perdido poder aquisitivo. Apenas nos últimos cinco anos, a redução foi de cerca de 70%”, diz Reinaldo Domingos, presidente da Abefin (Associação Brasileira de Educadores Financeiros). “É necessário olhar para a vida financeira, avaliar o que está sendo gasto hoje e ver possibilidades de redução.”

PIS/Pasep começa a ser pago aos trabalhadores: Acompanhe(Abre numa nova aba do navegador)

O especialista diz que a mudança de hábitos deve partir de dentro de casa, eliminando despesas supérfluas. “É possível economizar na conta de luz, pesquisar mercados com preços mais em conta, trocar o pacote de TV e internet por planos em família, mais baratos,e buscar remédios pela farmácia popular ou na prefeitura da sua cidade”, orienta Domingos.

To Top