Agro

Milho fecha em alta por compras da China; soja avança em Chicago

Por Julie Ingwersen

CHICAGO (Reuters) – Os contratos futuros do milho negociados em Chicago terminaram em leve alta nesta quinta-feira, negociados pouco acima de mínimas de um mês, com o clima favorável à safra nos Estados Unidos compensando notícias de grandes vendas norte-americanas à China, disseram analistas.

Os futuros da soja operaram em alta, enquanto os preços do trigo registraram queda.

O contrato dezembro do milho fechou em alta de 0,50 centavo de dólar, a 3,2675 dólares por bushel, um dia após tocar a marca de 3,26 dólares, menor nível em um mês.

A soja para novembro avançou 3 centavos, para 8,8825 dólares o bushel, enquanto o vencimento setembro do trigo teve queda de 3,25 centavos, a 5,2950 dólares/bushel.

Os futuros do milho atingiram a máxima da sessão, de 3,2950 dólares, após o Departamento de Agricultura dos EUA (USDA, na sigla em inglês) confirmar vendas de 1,937 milhão de toneladas de milho para a China, que representam a maior compra diária do produto norte-americano pelo país asiático na história.

Mas os mercados devolveram os ganhos na sequência, com operadores voltando o foco para o clima favorável à safra de milho dos EUA. Analistas consideram a possibilidade de um rendimento de 180 bushels por acre, ante projeção atual de 178,5 bushels por acre do USDA.

“Se eu tivesse que adivinhar, diria que vamos ver uma disparada considerável na produtividade do milho…”, disse Tom Fritz, sócio do EFG Group em Chicago.

(Reportagem adicional de Nigel Hunt em Londres e Naveen Thukral em Cingapura)

tagreuters.com2020binary_LYNXNPEG6T1Z1-BASEIMAGE

To Top