Auxílio Emergencial

Terão parcelas duplas os últimos aprovados no Auxílio emergencial

Terão parcelas duplas os últimos aprovados no Auxílio emergencial. Os cidadãos que se inscreveram entre os dias 17 de junho e 2 de julho para ter o auxílio emergencial vão receber parcela dupla ao final do calendário de liberações, entre os meses de novembro e dezembro. Baixe o Aplicativo Gratuito do Portal Mix Vale

Esses trabalhadores são informais, estavam desempregados, são MEIs (microempreendedores individuais) ou contribuintes individuais do INSS e se inscreveram pelo aplicativo Caixa | Auxílio Emergencial ou pelo site auxilio.caixa.gov.br no final do prazo.

Auxílio Emergencial: Após contestação, 805 mil pedidos são liberados para receber o benefício(Abre numa nova aba do navegador)

O auxílio começou a ser pago pelo governo em abril, mesmo mês em que os cidadãos que não estavam em nenhum cadastro federal puderam começar a se inscrever para ter o benefício.

Inicialmente, os trabalhadores iriam receber três parcelas, mas o governo ampliou o benefício que, agora, terá até cinco pagamentos. Os cidadãos que se inscreveram no último lote a ser analisado e tiveram o cadastro aprovado começaram a ter a primeira parcela no mês de julho. Os valores serão liberados até agosto, conforme o mês de nascimento do trabalhador.

Prorrogado o pagamento do benefício Bolsa Família(Abre numa nova aba do navegador)

Primeiro, é feito o crédito na poupança digital social da Caixa Econômica Federal, que é movimentada pelo aplicativo Caixa Tem. Nesta fase, o trabalhador consegue pagar boletos com o dinheiro e fazer compras em estabelecimentos conveniados para receber o auxílio emergencial.

Benefício Auxílio emergencial é alvo de fraude(Abre numa nova aba do navegador)

Só é possível pegar a grana na mão dias depois. Este calendário também respeita o mês de nascimento do trabalhador. Nesta quarta-feira (29), a grana cai na conta do Caixa Tem para os cidadãos nascidos em março. No sábado (1º), será possível sacar os valores em dinheiro no caso dos trabalhadores nascidos em fevereiro e março. Para isso, será necessário ir até uma agência da Caixa ou a uma casa lotérica, com o código de pagamento gerado no aplicativo.

To Top