Benefícios

Com hora marcada, agências do INSS reabrem hoje

Com hora marcada, agências do INSS reabrem hoje. Após quase seis meses fechadas, as agências do INSS (Insituto Nacional do Seguro Social) devem reabrir na próxima segunda-feira (14). Segundo a Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, que confirmou a informação, o retorno do atendimento presencial será gradual e seguro.

Mas para ser atendido em uma das agências que reabrirão ao público será necessário realizar agendamento. Para isso, o segurado deverá marcar hora pelo Meu INSS (gov.br/meuinss e aplicativo) ou telefone 135.

Estarão disponíveis para atendimento presencial os serviços de perícia médica, avaliação social, cumprimento de exigência, justificação administrativa e reabilitação profissional. Para evitar aglomeração dentro ou fora das agências, os segurados sem agendamento não serão atendidos, alerta o INSS.

As agência estão fechadas desde 24 de março por causa das medidas de restrição para enfrentar a pandemia de coronavírus. O atendimento passou a ser feito apenas pelo site e aplicativo Meu INSS ou pelo telefone 135

Segundo a Secretaria Especial de Previdência, a reabertura irá considerar as especificidades de cada uma das agências no país. Cada unidade deverá avaliar o perfil do quadro de servidores e contratados, o volume de atendimentos realizados, a organização do espaço físico, as medidas de limpeza e os equipamentos de proteção individual e coletiva para evitar a transmissão da covid-19. Fonte R7

To Top