Benefícios

Instagram desativado pode ser recuperado?

Instagram tik tok

MInstagram desativado pode ser recuperado? Olá, Ronaldo! O Instagram desativou a conta do meu fã clube dedicado às minhas cantoras preferidas, que é reconhecido por elas e tem fotos minhas. Eu estou tentando recuperar a conta, mas sem sucesso. O número de telefone e conta de e-mail vinculados ao perfil são antigos e não tenho mais acesso. Na opção de recuperação é solicitado uma conta de e-mail, informo a minha atual, mas nada acontece. E agora? — Anna Júlia.

Olá, Anna Júlia! Para simplificar o processo de tentativa para recuperar a sua conta no Instagram, é recomendável que você recupere antes o acesso a sua de e-mail antiga.

O blog já mostrou em detalhes como recuperar o acesso a conta antiga de e-mail nos principais serviços. Mas, independentemente da conta de e-mail que você está informando para tentar recuperar o acesso, é preciso levar em consideração o motivo que resultou na desativação da sua conta no Instagram.

Formulário para recuperação de conta no Instagram — Foto: Reprodução/G1

Formulário para recuperação de conta no Instagram — Foto: Reprodução/G1

Se você violou algumas das regras descritas nos termos de uso, o procedimento de recuperação não terá efeito. Em alguns casos, mesmo informando os dados válidos no formulário de recuperação, não significa que a conta será reativada.

Conta digital da Caixa após recebimento do auxílio emergencial gratuita(Abre numa nova aba do navegador)

Para tentar recuperar o login da sua conta no Instagram, siga os passos descritos abaixo:

  1. Abra o aplicativo do Instagram e toque na opção “Esqueceu seus dados de login? Obtenha ajuda para entrar”.
  2. Toque na opção “Usar nome de usuário ou e-mail”.
  3. Preencha o campo com o nome do usuário da conta que foi hackeada.
  4. Toque na opção “Preciso de mais ajuda” e informe a conta de e-mail que estava vinculada ao perfil.
  5. Marque a opção “Minha conta foi invadida”.
  6. Toque no botão “Enviar solicitação”.

Aguarde o recebimento das instruções enviadas para o e-mail informado. Para que seja possível recuperar o login, será necessário informar a maior quantidade de informações complementares possível.

Como recuperar conta bloqueada pelo Facebook?

A minha sócia criou um perfil no Facebook há 5 dias e colocou de foto de perfil um logotipo. Mas agora quando ela tenta acessar a conta, aparece uma mensagem alertando que não será possível usar o Facebook no momento, com a justificativa que o perfil está sendo analisado. O que isso significa? Ela pode excluir essa conta e criar uma nova? — Denise

Olá, Denise! É possível que o uso de um logotipo na foto de perfil tenha gerado esse transtorno. O Facebook tem sido mais rigoroso com a criação de perfis pessoais que aparentam ter outro propósito. O ideal seria ela ter criado uma página, ao invés de uma conta pessoal.

A administração da conta está inacessível devido ao bloqueio para análise, isso significa que ela não poderá apagar a conta.

Cravi divulga balanço sobre perfil de vítimas de violência atendidas pelo programa(Abre numa nova aba do navegador)

Mas, se quiser, poderá criar uma nova usando um login diferente. Mas é recomendável que ela publique uma foto pessoal no perfil e na imagem de capa, sem informações relacionadas à atividade profissional.https://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-37/html/container.html

Como configurar autenticação em duas etapas para proteger a conta de e-mail?

Oi, Ronaldo! Eu estou preocupado com esse vazamento de contas de e-mail e senhas. Como funciona a autenticação em duas etapas para proteger a conta de e-mail? —Adriano

Ferramenta disponibilizada pelo Serasa te ajuda a definir o seu perfil financeiro(Abre numa nova aba do navegador)

Olá, Adriano! A autenticação em duas etapas consiste num controle de acesso protegido, usando um código de acesso gerado aleatoriamente, exigido além da senha de acesso.

O blog já mostrou em detalhes como configurar essa camada extra de segurança para todos os serviços online que oferecem a habilitação da autenticação em duas etapas.

To Top