Agro

Preços do petróleo operam estáveis com equipes voltando a plataformas no Golfo dos EUA

Por Bozorgmehr Sharafedin

LONDRES (Reuters) – Os preços do petróleo operavam perto da estabilidade nesta quinta-feira, após caírem mais cedo na sessão, à medida que plataformas voltam a operar no Golfo do México após o furacão Sally e uma queda em estoques de petróleo e gasolina dos Estados Unidos também apoia o mercado.

O petróleo Brent subia 0,16 dólar, ou 0,38%, a 42,38 dólares por barril, às 8:28 (horário de Brasília). O petróleo dos Estados Unidos avançava 0,11 dólar, ou 0,27%, a 40,27 dólares por barril.

Ambos os contratos subiram mais de 4% na quarta-feira.

Empresas de energia dos EUA começavam a retornar com equipes a suas plataformas offshore no Golfo do México depois de as operações terem sido paralisadas pelo furação Sally por cinco dias, o que suspendeu a produção de quase 500 mil barris por dia (bpd).

“Com produtores se preparando para retomar a produção, os preços do petróleo estão recuando do salto de preços de ontem”, disse Tamas Varga, da PVM.

Por outro lado, os preços tinham algum apoio devido à queda nos estoques de petróleo dos Estados Unidos na semana passada, com recuo de 4,4 milhões de barris para o menor nível desde abril, segundo dados da Administração de Informações de Energia (AIE). Analistas em pesquisa da Reuters esperavam alta de 1,3 milhão de barris.

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG8G1SJ-BASEIMAGE

To Top