Benefícios

Prazo para solicitar Seguro Desemprego é suspenso pelo Governo

Prazo para solicitar Seguro Desemprego é suspenso pelo Governo. O governo suspendeu o prazo para que o trabalhador demitido possa solicitar o seguro-desemprego durante o período de calamidade pública.

Governo suspendeu prazo para pedir seguro-desemprego — Foto: Divulgação/ Reprodução

Antes, o trabalhador demitido tinha um prazo de 120 dias para solicitar o seguro-desemprego a partir do sétimo dia da demissão.

Trabalhador poderá receber seguro-desemprego na própria conta bancária

A resolução que suspende o prazo foi publicada no Diário Oficial da União no fim de agosto. O estado de calamidade pública teve início em 20 de março e vigora até o fim deste ano.

De acordo com a decisão do governo, embora a suspensão do prazo só tenha sido oficializada no mês passado, ela incorpora os casos de demissão registrados depois do início do período de calamidade pública.https://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-37/html/container.html

Dessa forma, se o trabalhador perdeu o prazo para pedir o seguro-desemprego, ele pode pedir a revisão da solicitação do benefício.

No acumulado dos sete primeiros meses deste ano, os pedidos de seguro-desemprego somaram 4.521.163, uma alta de 11% na comparação com o mesmo período de 2019.

To Top