Benefícios

Suspenso pelo Governo o prazo para solicitar o Seguro Desemprego

Suspenso pelo Governo o prazo para solicitar o Seguro Desemprego. O governo suspendeu o prazo para que o trabalhador demitido possa solicitar o seguro-desemprego durante o período de calamidade pública.

Governo suspendeu prazo para pedir seguro-desemprego — Foto: Divulgação/ Reprodução

Antes, o trabalhador demitido tinha um prazo de 120 dias para solicitar o seguro-desemprego a partir do sétimo dia da demissão.

Trabalhador poderá receber seguro-desemprego na própria conta bancária

A resolução que suspende o prazo foi publicada no Diário Oficial da União no fim de agosto. O estado de calamidade pública teve início em 20 de março e vigora até o fim deste ano.

De acordo com a decisão do governo, embora a suspensão do prazo só tenha sido oficializada no mês passado, ela incorpora os casos de demissão registrados depois do início do período de calamidade pública.

FGTS, Saldo do FGTS, Saque Emergencial, Saque do FGTS, Saque Imediato, Saque Aniversário, Saque Digital do FGTS, Caixa Econômica Federal, Caixa Tem, CPF, NIS, Aplicativo FGTS, Caixa Tem,
Homem exibe carteira de trabalho em São Paulo

Dessa forma, se o trabalhador perdeu o prazo para pedir o seguro-desemprego, ele pode pedir a revisão da solicitação do benefício.

No acumulado dos sete primeiros meses deste ano, os pedidos de seguro-desemprego somaram 4.521.163, uma alta de 11% na comparação com o mesmo período de 2019.

To Top