Economy

Casos diários de Covid-19 dobram na Inglaterra em uma semana

LONDRES (Reuters) – O número diário médio de casos de Covid-19 na Inglaterra dobrou em uma semana, mostrou um levantamento de infecções do Escritório de Estatísticas Nacionais (ONS) nesta sexta-feira, aumentando o temor de que a epidemia esteja voltando a crescer exponencialmente.

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, está tentando combater uma segunda onda de Covid-19 com medidas locais na tentativa de evitar outro lockdown nacional.

Mas, segundo a estimativa do ONS, os casos novos de Covid-19 na Inglaterra estavam em cerca de 17.200 por dia na semana encerrada em 1º de outubro –na semana anterior essa média foi de 8.400 por dia.

A especificação dos números diários do ONS mostrou que, em 1º de outubro, os casos estimados haviam subido para 21.300.

O ONS procura estimar os números de infecções na comunidade indo além daqueles que já foram examinados, oferecendo uma estimativa de prevalência que não é afetada pela capacidade de realização de exames.

Aproximadamente 224.400 pessoas da Inglaterra tiveram Covid-19 na última semana, ou uma em 240, um aumento de 92% de infecções na comparação com a semana anterior.

Ainda nesta sexta-feira, o ministro das Finanças, Rishi Sunak, delineará medidas adicionais de apoio ao emprego para setores que podem ter que fechar nas próximas semanas em resultados de lockdowns locais.

(Por Andy Bruce, Alistair Smout e Kate Holton)

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG980Z7-BASEIMAGE

To Top