Agro

Soja tem máxima de 4 anos e meio em Chicago por preocupações com clima do Brasil

Por Julie Ingwersen

CHICAGO (Reuters) – Os contratos futuros da soja atingiram a marca de 12 dólares por bushel nesta segunda-feira pela primeira vez em quatro anos, impulsionados por temores com as condições de seca em partes do Brasil e Argentina, que geram preocupações quanto à oferta, disseram analistas.

O milho avançou também apoiado por temores com a estiagem na América do Sul, enquanto os futuros do trigo acompanharam a tendência positiva.

O contrato janeiro da soja fechou em alta de 10,50 centavos de dólar, a 11,9150 dólares por bushel, após alcançar máxima de 12 dólares, maior nível para um vencimento mais ativo da oleaginosa desde junho de 2016.

O milho para março avançou 5 centavos, para 4,3325 dólares o bushel, e o vencimento março do trigo teve ganho de 5 centavos, a 6,0450 dólares por bushel.

As chuvas do final de semana se limitaram ao extremo norte da área de cultivo de soja do Brasil, disse a empresa de tecnologia espacial Maxar em relatório climático, e as previsões para esta semana não são muito melhores.

“As quantidades de chuva deverão ser pequenas na maior parte das áreas, o que vai manter as preocupações com a seca em boa parte do Brasil, estressando milho e soja”, afirmou a nota da Maxar.

(Reportagem adicional de Michael Hogan, em Hamburgo, e Naveen Thukral, em Cingapura)

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEGAM1H8-BASEIMAGE

To Top