Agro

Açúcar bruto toca mínima de 3 semanas, mas fecha estável na ICE; café recua

NOVA YORK/LONDRES (Reuters) – Os contratos futuros do açúcar bruto negociados na ICE se recuperaram de uma mínima de mais de três semanas e fecharam estáveis nesta terça-feira, enquanto os preços do café terminaram o dia em queda.

AÇÚCAR

* O contrato março do açúcar bruto fechou estável, a 14,51 centavos de dólar por libra-peso, após atingir uma mínima de 14,40 centavos na sessão, menor nível desde 6 de novembro.

* Operadores disseram que o mercado parece ter perdido seu ímpeto de alta após o rali que o levou a uma máxima de oito meses e meio em meados de novembro, e que agora fundos estão reduzindo as posições compradas no adoçante.

* O mercado segue no aguardo de um anúncio da Índia sobre sua política de exportações para a atual temporada com um volume reduzido de subsídios, talvez por volta dos 5 milhões de toneladas.

* O açúcar branco para março também fechou estável, a 398,80 dólares por tonelada, depois de alcançar uma máxima intradia de 404,70 dólares.

CAFÉ

* O contrato março do café arábica fechou em queda de 4,85 centavos de dólar, ou 3,9%, a 1,1845 dólar por libra-peso, com chuvas recentes levando algum alívio ao sul do Brasil.

* O café robusta para março recuou 17 dólares, ou 1,2%, para 1.388 dólares a tonelada.

(Por Nigel Hunt em Londres, com reportagem adicional de Jessica Resnick-Ault)

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEGB03NO-BASEIMAGE

To Top