Inclusão de procurador para condutor recorrer de suspensão ou cassação de CNH no Detran
Benefícios

Inclusão de procurador para condutor recorrer de suspensão ou cassação de CNH no Detran

Detran CNH Placa Mercosul Carteira de Motorista Estrada Carro Veículo Trânsito Denatram CTB Renovação Pontos Carteira Multas Rodovia Automóvel (6)

Inclusão de procurador para condutor recorrer de suspensão ou cassação de CNH no Detran. O Detran criou mais uma funcionalidade em seu portal para o condutor recorrer em relação à suspensão ou cassação da CNH (Carteira Nacional de Habilitação). 

O departamento disponibilizou no site, na página do usuário, uma opção para adicionar procurador. O objetivo é que o condutor possa ser representado durante o recurso. 

“Nossa preocupação é sempre com a jornada do cidadão, com a experiência do usuário”, afirma Neto Mascellani, diretor-presidente do Detran.SP. 

“Para agilizar o recurso e atender às reivindicações de advogados e credenciados, abrimos um espaço para inclusão do procurador na página de cadastro do usuário. Nosso compromisso é facilitar, ao máximo, o acesso do cidadão aos serviços do Detran. E sempre no ambiente digital, na palma da mão”. 

O Detran.SP já está trabalhando também para criar, em breve, a mesma funcionalidade para recurso de multas. O compromisso é aprimorar sempre a prestação de serviço, tanto para o cidadão como também para categorias que atuam diretamente com o departamento, como a dos advogados. 

Passo a passo: 

Para o cidadão adicionar o procurador é muito fácil. É só acessar o portal (www.detran.sp.gov.br) e acessar “Meu Cadastro”. Se não tiver o acesso é só se cadastrar. 

Na sequência, o usuário deve clicar em “Editar Dados”.  No fim da página haverá o campo “Associar Procurador”. Depois é só clicar em “Gerenciar Procurador”. 

O passo seguinte é preencher com os dados do procurador e em seguida cadastrar. É possível cadastrar e/ou inativar mais de um procurador. 

Além do cidadão ter o cadastro no portal é necessário também que o procurador tenha o acesso, com login e senha. 

Funcionalidade de Suspensão – Acesso do Procurador 

Passo 1 – Clicar em CNH – Habilitação 

Passo 2 – Ir até o fim da página e em “Suspensão e Cassação de Habilitação” clicar em “Solicitar e Acompanhar Defesa e Recurso de Suspensão/Cassação de CNH” 

Passo 3 – Selecionar “Procurador” e preencher com os dados do cidadão 

Passo 4 – Clicar em “Avançar” e terá todo o processo do cidadão 

Passo 5 –  Em “Processo”, com a possibilidade de recurso, clicar em “Recurso” para cadastrar o recurso para o processo  

Passo 6 – Caso tenha digitalizado a justificativa assinada, selecionar “Sim” e avançar  

Caso não, será direcionado para preencher, imprimir e assinar o requerimento. Depois é só digitalizar e entrar com o pedido online. 

Passo 7 – Verificar dados e anexar os arquivos 

Passo 8 –  Clicar em “Confirmar” e a solicitação da defesa da Suspensão da CNH será gerada. 

To Top