Administradora de programa de fidelidade Dotz entra na fila do IPO
Business

Administradora de programa de fidelidade Dotz entra na fila do IPO

Administradora de programa de fidelidade Dotz entra na fila do IPO

(Reuters) – A administradora de programas de fidelidade e de contas digitais Dotz pediu nesta segunda-feira registro para uma oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês), com empresas brasileiras de diferentes setores mantendo planos de captar recursos na bolsa mesmo com a forte volatilidade do mercado diante da percepção de maior risco político.

A Dotz opera programas de recompensas em parceria com emissores de cartão de crédito, supermercados e farmácias. A companhia afirma no prospecto da oferta que tinha no fim de 2020 uma base de 9 milhões de cliente ativos no programa de pontos e 1,9 milhão em seu marketplace, considerando o período de 12 meses.

Em 2020, a Dotz teve receita líquida de 111 milhões de reais, queda de 12,7% ante o ano anterior, recuo atribuído pela companhia a uma “modalidade de contrato específica modificada a partir 2016” e aos efeitos da crise gerada pela Covid-19.

Além disso, devido a investimentos no negócio Pay, a Dotz teve Ebitda ajustado negativo de 7,34 milhões de reais em 2020.

Em fevereiro de 2019, a Dotz comprou a rival Netpoints, que via como única concorrente no mercado de coalizão no varejo. No ano passado, lançou sua plataforma de marketplace, a Loja Dotz e o aplicativo de sua conta digital.

A oferta, que será coordenada por BTG Pactual, Itaú BBA, UBS-BB e Credit Suisse, pretende levantar recursos para a Dotz fazer aquisições de empresas e para desenvolver seus negócios. Além disso, o fundo Ascet I, veículo de investimentos do presidente e fundador Alexandre Chade, também venderá uma fatia no negócio.

(Reportagem de Aluísio Alves)

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH1L1I7-BASEIMAGE

To Top