Pessoas totalmente vacinadas podem se reunir com outras sem máscaras em ambiente fechado, diz CDC
Business

Pessoas totalmente vacinadas podem se reunir com outras sem máscaras em ambiente fechado, diz CDC

Pessoas totalmente vacinadas podem se reunir com outras sem máscaras em ambiente fechado, diz CDC

NOVA YORK (Reuters) – Indivíduos totalmente inoculados contra a Covid-19 podem se reunir com outras pessoas vacinadas sem máscaras em grupos pequenos, mas deveriam continuar usando-as fora de casa, disse o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC) nesta segunda-feira.

A diretora do CDC, Rochelle Walensky, disse durante uma entrevista coletiva que a nova diretriz da agência para indivíduos totalmente vacinados estipula que estes também podem visitar pessoas não-vacinadas de baixo risco de um outro lar sem máscaras.

O CDC aconselhou as pessoas totalmente vacinadas a continuar com muitas precauções, como evitar aglomerações médias e grandes, usar máscaras quando visitarem pessoas não-vacinadas de vários lares ou usar máscaras quando com pessoas que correm risco de ter um caso grave de Covid-19.

“É importante perceber… que mais de 90% da população ainda não está vacinada, e que é nossa responsabilidade fazer com que, no contexto de 60 mil casos novos por dia, protejamos aqueles que continuam não-vacinados e vulneráveis”, disse Walensky.

As diretrizes de saúde pública tratam de como as pessoas vacinadas podem retomar algumas atividades e contatos normais com aqueles de fora de seus lares com segurança enquanto o coronavírus ainda estiver circulando amplamente.

As vacinas contra Covid-19 já autorizadas impedem que as pessoas adoeçam, mas não necessariamente que se infectem. Os dados que indicam se pessoas vacinadas ainda podem transmitir o vírus a pessoas desprotegidas são escassos.

(Por Manas Mishra em Bengalaru e Jeff Mason e Lisa Lambert em Washington D.C.)

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH271F1-BASEIMAGE

To Top