Europe

Pessoas totalmente vacinadas podem se reunir com outras sem máscaras em ambiente fechado, diz CDC

NOVA YORK (Reuters) – Indivíduos totalmente inoculados contra a Covid-19 podem se reunir com outras pessoas vacinadas sem máscaras em grupos pequenos, mas deveriam continuar usando-as fora de casa, disse o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC) nesta segunda-feira.

A diretora do CDC, Rochelle Walensky, disse durante uma entrevista coletiva que a nova diretriz da agência para indivíduos totalmente vacinados estipula que estes também podem visitar pessoas não-vacinadas de baixo risco de um outro lar sem máscaras.

O CDC aconselhou as pessoas totalmente vacinadas a continuar com muitas precauções, como evitar aglomerações médias e grandes, usar máscaras quando visitarem pessoas não-vacinadas de vários lares ou usar máscaras quando com pessoas que correm risco de ter um caso grave de Covid-19.

“É importante perceber… que mais de 90% da população ainda não está vacinada, e que é nossa responsabilidade fazer com que, no contexto de 60 mil casos novos por dia, protejamos aqueles que continuam não-vacinados e vulneráveis”, disse Walensky.

As diretrizes de saúde pública tratam de como as pessoas vacinadas podem retomar algumas atividades e contatos normais com aqueles de fora de seus lares com segurança enquanto o coronavírus ainda estiver circulando amplamente.

As vacinas contra Covid-19 já autorizadas impedem que as pessoas adoeçam, mas não necessariamente que se infectem. Os dados que indicam se pessoas vacinadas ainda podem transmitir o vírus a pessoas desprotegidas são escassos.

(Por Manas Mishra em Bengalaru e Jeff Mason e Lisa Lambert em Washington D.C.)

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH271F1-BASEIMAGE

To Top