Benefícios

SP prorroga continua em fase Emergencial: Acompanhe

SP prorroga continua em fase Emergencial: Acompanhe O governo de São Paulo anunciou nesta sexta-feira a prorrogação até o dia 11 de abril da Fase Emergencial da quarentena adotada em todo o Estado na tentativa de conter a disseminação da Covid-19, disse o vice-governador, Rodrigo Garcia (DEM).

“Em virtude dos números da pandemia, da insistência do crescimento da pandemia, apesar das medidas adotadas, o governo do Estado prorroga até o dia 11 de abril a Fase Emergencial”, disse Garcia em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista.

Inicialmente, a Fase Emergencial da quarentena paulista valeria até o dia 31 de março.

Também presente na coletiva, o coordenador do Centro de Contingência que assessora o governo paulista, o médico Paulo Menezes, disse que as medidas de restrição adotadas têm mostrado resultado com a redução na velocidade do crescimento do número de pessoas internadas por causa da Covid-19 e que a prorrogação da Fase Emergencial deve resultar em uma redução progressiva no número de casos graves da doença.

Na Fase Emergencial ficam proibidos de funcionar bares e restaurantes com atendimento presencial, além de shoppings centers, lojas de material de construção e outros estabelecimentos que não são considerados essenciais.

Também ficam proibidos os cultos religiosos e as atividades esportivas coletivas, como jogos de futebol. A Fase Emergencial também impõe uma restrição de circulação entre às 20h e às 5h.

To Top