Benefícios

Vacinação desta quinta em SP, Rio e mais 5 capitais: veja o cronograma

Vacinação desta quinta em SP, Rio e mais 5 capitais: veja o cronograma Cidade de São Paulo começa imunização contra covid-19 de pessoas com 39 anos, conforme calendário da prefeitura.

O país segue avançando na vacinação contra covid-19. Mais de 80 milhões de brasileiros já receberam a primeira dose da imunização, e dessas, mais de 28 milhões já retornaram para receber a segunda dose e completaram o esquema vacinal.

Com isso, as capitais vão avançando a abrindo para novos grupos serem imunizados. Na cidade de São Paulo, por exemplo, nesta quinta-feira inicia a imunização de pessoas com 39 anos. Confira, abaixo, o cronograma de vacinação de sete capitais para esta quinta-feira.

São Paulo

A capital paulista começa, nesta quinta-feira, a vacinar contra covid-19 pessoas com 39 anos, conforme o calendário da prefeitura. Na sexta-feira e no sábado, terá uma repescagem para as pessoas com idades entre 39 e 41 anos que perderam o dia de se imunizar, e também todos os grupos poderão receber a segunda dose.

A SMS (Secretaria Municipal da Saúde) recomenda que os cidadãos façam o pré-cadastro no site Vacina Já para agilizar o processo de atendimento nas unidades de saúde. A gestão municipal prevê imunizar todos os adultos com primeira dose até a primeira quinzena de setembro.

Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro vai imunizar contra a covid-19 mulheres com 40 anos ou mais nesta quinta-feira. Na sexta-feira, é a vez dos homens da mesma idade. E no sábado, reabre para a repescagem de todos acima dos 40 anos.

A gestão municipal destaca que esta é a semana da repescagem, e informa que, no momento, 45% das pessoas internadas com a covid-19 têm entre 40 e 59 anos. “Por isso, é muito importante que todos se vacinem”, diz a prefeitura.

Belo Horizonte

Para esta quinta-feira, a Prefeitura de Belo Horizonte vai imunizar pessoas de 46 anos completos até dia 31 de julho. A capital mineira também está convocando idosos para receber a segunda dose da imunização.

Conforme a gestão municipal, os idosos que forem receber a segunda dose da vacina, para a conclusão do esquema vacinal, devem apresentar o cartão de vacina, comprovante de residência, documento de identidade e CPF.

Porto Alegre

A partir desta quinta-feira, a cidade de Porto Alegre inicia a vacinação de pessoas com 38 anos ou mais. A prefeitura ampliou nesta semana o número de locais disponíveis para população ser imunizada.

Nesta semana, Porto Alegre vacinou as pessoas seguindo o calendário com redução gradual da idade. Seguindo a ordem, nesta sexta-feira, a capital gaúcha deve imunizar a população com 37 anos ou mais.

Recife

A Prefeitura do Recife abriu, nesta semana, um novo grupo prioritário de vacinação para pessoas com 37 anos ou mais — público-alvo que já pode realizar o agendamento da imunização no site ou aplicativo Conecta Recife.

Segundo a prefeitura recifense, quem se negar a tomar a vacina por marca, terá o agendamento suspenso por 60 dias.

Curitiba

A capital paranaense vacinou contra covid-19 pessoas com mais de 41 anos nesta semana. Agora, o calendário da prefeitura prevê, para sexta-feira, imunizar as pessoas que receberam a primeira dose de Coronavac ou AstraZeneca e precisam da segunda para completar o esquema vacinal

A Secretaria Municipal da Saúde afirma que a expectativa é imunizar quase dez mil pessoas. Quase a totalidade desse grupo são pessoas na faixa de 66 anos que receberam o imunizante AstraZeneca em 16 de abril, além de algumas gestantes, puérperas e professores que tomaram a primeira dose da Coronavac em 14 de junho.

Fortaleza

Prefeitura de Fortaleza iniciou nesta semana a vacinação de pessoas com 32 anos ou mais. A capital cearense também disponibiliza a relação que abrange o público da imunização por idade, com informações atualizadas pela SMS (Secretaria Municipal de Saúde) no último domigo, com a lista de pessoas que podem ser imunizadas até nesta quarta-feira.

Também está liberada a vacinação, sem a necessidade de agendamento prévio, para pessoas a partir de 50 anos que ainda não receberam a primeira dose. As consultas devem ser realizadas no site da prefeitura municipal da capital cearense. Fonte: R7

To Top