Benefícios

Confira quem poderá se vacinar contra Covid-19 em 7 capitais a partir de hoje (12)

Confira quem poderá se vacinar contra Covid-19 em 7 capitais a partir de hoje (12) Manaus retoma vacinação de pessoas com mais de 20 anos. Em São Paulo, moradores com 37 anos começam a ser imunizados.

vacinação contra a covid-19 segue avançando em diversas capitais brasileiras, e atingindo públicos mais jovens. Manaus, por exemplo, iniciou na semana passada a imunização de pessoas a partir de 20 anos, e vai retomar nesta segunda-feira (12) a programação de imunização.

Na capital paulista, pessoas com 37 anos começam a ser vacinadas contra covid-19 nesta segunda-feira. Já no Rio de Janeiro, poderão ser imunizadas as pessoas com 39 anos, conforme calendário da prefeitura.

Veja, abaixo, a programação de vacinação contra covid-19 para esta segunda-feira em sete capitais.

São Paulo

A cidade de São Paulo inicia, nesta segunda-feira, a imunização contra covid-19 de pessoas com 37 anos, conforme calendário divulgado pela prefeitura paulistana.

O cronograma de vacinação do Governo de São Paulo prevê que toda população do Estado deve estar vacinada, pelo menos com a primeira dose do imunizante, até o dia o dia 15 de setembro. 

Rio de Janeiro

Nesta segunda-feira, o Rio de Janeiro começa a imunização de pessoas com 39 anos, e inicia um novo ciclo de repescagem, que vai atender pessoas com deficiência durante toda semana e, na quarta-feira (14), as gestantes, puérperas e lactantes também poderão ser imunizadas contra covid-19.

Belo Horizonte

A capital mineira também inicia a imunização de um novo grupo nesta segunda-feira. Conforme o calendário da Prefeitura de Belo Horizonte, a população com 43 anos, completos até dia 31 de julho, já podem ser vacinados contra covid-19.

Curitiba

A Prefeitura de Curitiba informou que fará nesta segunda-feira a repescagem para professores e trabalhadores da educação básica e superior com 18 anos ou mais e pessoas com comorbidades com 18 anos ou mais.

De acordo com a gestão municipal, a capital paranaense volta nesta segunda-feira a funcionar com os 17 pontos habituais de vacinação contra covid-19.

Brasília

Brasília abriu no sábado (10) o agendamento da vacinação contra covid-19 para a população de 41 a 59 anos. O processo de imunização para esse grupo começa nesta segunda-feira.

Segundo a Agência Brasília, do Governo do Distrito Federal, a cobertura vacinal no público elegível para a vacinação, que são adultos com 18 anos ou mais, está em 16,25% para quem já recebeu a segunda dose ou a dose única na capital federal.

Belo Horizonte

A Prefeitura de Belo Horizonte informou que nesta segunda-feira deve vacinar pessoas com 43 anos, completos até dia 31 de julho.

Na próxima quarta-feira, a capital mineira deve iniciar a vacinação de pessoas com 42 anos, completos até 31 de julho.

Manaus

A capital do Amazonas bateu, na última sexta-feira (9), a marca de um milhão de pessoas vacinadas. A prefeitura iniciou a imunização de pessoas com 20 anos ou mais, que foi suspensa no final de semana, e deve ser retomada nesta segunda-feira.

Na capital do Amazonas, todas as pessoas acima dos 20 anos poderão procurar um dos postos de vacinação, entre 9h e 18h, e se vacinar com a primeira dose apresentando documento com foto original e um comprovante de residência, com cópia. Fonte: R7

To Top