Top 5 melhores e mais rápidos planos de internet residencial
Brasil

Top 5 melhores e mais rápidos planos de internet residencial

portalmixvalegoogle

Hoje em dia ter uma boa internet residencial é sinônimo de diversão, informação, trabalho e tranquilidade. O meio mais democrático de comunicação, que se popularizou no Brasil nos anos 2000, vem fazendo história e se tornando, cada vez mais, necessário e parte do nosso cotidiano. 

Atualmente estamos completamente conectados a internet, seja para assistir um filme, fazer uma aula online, conversar com os amigos, rolar o feed da nossa rede social favorita, atender uma chamada de vídeo ou buscar mais informações sobre um determinado assunto – como você está fazendo agora.

E, antes de contratar planos ou pacotes de internet para sua casa é importante levar em consideração algumas coisas importantes, como a quantidade de pessoas que pretendem se conectar a ela e para o que a internet será utilizada – se é um uso mais básico ou se é necessário que ela seja mais robusta.

O Brasil está cada vez mais conectado!

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revelou que quase 90% das casas brasileiras já estão conectadas, de alguma forma, à internet. Há apenas uma década atrás, apenas uma média de 40% da população acessava a internet semanalmente. É uma super evolução! 

A conexão não precisa ter fronteiras e as zonas rurais, indígenas ou distantes também se beneficiam com a chegada da internet residencial e isso só é possível graças ao avanço tecnológico e às muitas formas de entregar internet de qualidade aí em sua casa. Vamos conhecer um pouco mais?

  • Internet ADSL

O nome é difícil mas a tecnologia é muito simples de entender. Asymmetric Digital Subscriber Line é uma das maneiras mais utilizadas no Brasil, hoje, de entregar internet banda larga em sua residência.

Ela chega pelo mesmo fio que o seu telefone, contudo, não compromete sua linha – como a internet discada de antigamente.

  • Internet de fibra ótica

A internet de fibra ótica ou fibra óptica surgiu da necessidade de se ter conexões com mais velocidade e estabilidade. No início, era muito utilizada no setor comercial ou por pessoas que jogavam muito online, faziam uploads e downloads de arquivos muito pesados ou transmitiam conteúdo ao vivo pela internet.

Não precisamos nem mencionar o quanto a popularização da fibra ótica aconteceu e migrou para dentro de nossas casas, né?!

  • Internet a cabo

O irmão caçula do ADSL, a internet a cabo também é bastante popular e talvez seja, de fato, a mais fácil de encontrar para sua residência. Nela, as operadoras disponibilizam todo cabeamento próprio, com maior capacidade de transmissão que na internet ADSL e um modem – que recebe todo o sinal da operadora escolhida por você e o transmite para os dispositivos desejados através de cabos de conexão ou Wi-Fi.

  • Internet via satélite

A internet via satélite necessita da instalação de uma antena receptora em sua residência, porém, ela não depende de cabos ou fios para chegar até sua casa. O que para pessoas que moram em áreas distantes ou rurais, se torna uma das melhores opções disponíveis. A internet via satélite acaba chegando mais longe, ainda que as mudanças climáticas acabam ocasionando interferência no sinal, esporadicamente.

Confira agora os Top 5 melhores e mais rápidos planos de internet residencial

Separamos os 5 melhores e mais rápidos planos de internet residencial para você não gastar seu tempo pesquisando. Contudo, vale sempre lembrar que é necessário checar com a operadora se o plano escolhido por você está disponível em seu endereço ou se aquela determinada tecnologia já é entregue em sua residência, certo?

  • Vivo Fibra 600mb

A mais rápida de todos, em nosso comparativo. A Vivo Fibra 600mb é uma excelente opção para quem busca estabilidade na conexão e muita velocidade de download e upload.

A Vivo ainda disponibiliza o Wi-Fi de graça e seus serviços digitais exclusivos para todos os usuários.

  • Claro Net 500mb

A Claro Net oferece, nesse plano, 500 mega de internet. É possível conectar diversos dispositivos simultaneamente sem que a internet caia ou oscile. Você ainda ganha acesso exclusivo ao NOW e pode se conectar através do Wi-Fi para clientes fora de casa. Acesse Claro 500 Mega e escolha o combo que caiba no seu bolso.

  • Oi Total Play 400mb

A Oi oferece valores incríveis e serviços adicionais atraentes no seu pacote Oi Total Play 400mb. Além de ter velocidade garantida para assistir seus filmes e séries, navegar na web, jogar online, conversar e muito mais, você ainda ganha a instalação de graça e telefone fixo ilimitado.

  • Vivo Fibra 300mb

Uma das internet banda larga residenciais mais procuradas e assinadas, possui velocidade perfeita para quem quer se conectar na medida. O valor do plano também é bastante atraente e o assinante da Vivo Fibra 300mb ganha Wi-Fi totalmente de graça e acesso a serviços digitais exclusivos da Vivo.

  • Tim Live Ultra Fibra 200mb

A Tim não fica de fora da nossa lista. Muitos usuários pensam que eles oferecem apenas telefonia móvel, mas a Tim inova a cada dia e chega em nossas casas com tecnologia de fibra ótica e dobrando o valor contratado por você, olha que incrível.

Qual é a melhor para minha casa?

O ideal é, primeiro, descobrir qual atende a região de sua residência. Muitas pessoas sonham com a conexão da internet de fibra óptica, porém, nem sempre ela está disponível em sua localidade, por exemplo. Vale a pena conversar com vizinhos, com pessoas próximas e até fazer uma pesquisa no site da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) para checar as melhores operadoras e assim decidir com sabedoria.

O melhor para você vai depender do seu perfil. Mas é possível analisar algumas informações-chave antes de tomar a decisão de qual plano de internet banda larga é o melhor para sua residência.

A qualidade da internet residencial é medida através do download, do upload e do ping.

  • Upload

Upload significa envio, basicamente é sobre tudo que você vai enviar para a internet – seja um vídeo no WhatsApp, fotos nas redes sociais, um anexo por e-mail etc…

Se pretende compartilhar muitos arquivos, é essencial que o seu pacote de internet banda larga residencial ofereça uma boa taxa de upload.

  • Download

Uma das primeiras coisas a ser observada pelos usuários, quando decidem por uma internet banda larga é a taxa de download, ou seja, quão rápido você consegue baixar um conteúdo da internet. Isso interfere de forma direta no uso cotidiano.

  • Ping

O ping serve para nos mostrar como está o sinal da internet, ele mede a velocidade de envio e também do recebimento do pacote de dados contratado por você. É o ping que nos mostra quando a conexão está lenta, oscilando ou estável.

To Top