Brasil

Guia prático: Como comprar Cardano?

Guia prático: Como comprar Cardano?

Cardano é uma blockchain (ou seja, uma estrutura de dados compartilhada cujo objetivo é facilitar o registro de transações e ativos) nascida em 2015, que usa sua criptomoeda nativa ADA. É definida como terceira geração porque requer menos energia para sua produção do que outras criptomoedas tradicionais, e justamente a menor necessidade de energia permite respeitar mais o meio ambiente.

O sucesso do Cardano está principalmente ligado à forma como foi criado, pois permite gerir facilmente as transações e, em particular, o sistema de Prova de Participação para verificar as transações, em tempo real em comparação com o sistema de outras criptomoedas como Bitcoin e Ethereum.

Uma tendência em constante crescimento

Hoje, o token ADA é o quarto no mundo em termos de valorização, razão pela qual os especialistas continuam monitorando seu importante aumento, que acompanha o crescente interesse dos investidores.

O ADA é fácil de usar e pode ser usado para transferir valores e fazer pagamentos na plataforma, mas também é um excelente método de investimento, visto que há meio ano é reconhecido como uma das moedas digitais mais importantes do mercado.

Quanto aos desenvolvedores do Cardano, é importante lembrar que foi idealizado por Charles Hoskinson, que ao mesmo tempo foi o fundador do projeto Ethereum do qual se distanciou por diferenças irreconciliáveis ​​com os demais membros fundadores. Em particular, a abordagem de Hoskinson era um tanto baseada no comércio, enquanto os outros membros planejavam criar uma organização sem fins lucrativos.

Destas divergências nasceu a ideia de montar uma plataforma própria, que começa a ganhar cada vez mais importância e, por isso, capaz de atrair a atenção dos investidores.

Por que investir na Cardano?

É de ver, que quem investiu na compra da Cardano há um ano, hoje se encontra com cerca de 40 vezes do valor que investiu, reflectindo assim, a sua grande ascensão. A recente possibilidade de introdução de contratos inteligentes dentro da plataforma, bem como finanças descentralizadas, tem focado o interesse dos investidores na compra da Cardano. Isso projeta o ADA no topo das preferências quando se trata de criptomoedas.

Além disso, não esqueçamos que Cardano é muito sensível aos aspetos ambientais e, por isso, induz vários investidores a preferi-la, por se tratar de um tema para o qual a opinião pública está neste momento particularmente sensível.

Este não é um aspecto secundário considerando, por exemplo, que Elon Musk anunciou que não aceitava mais o Bitcoin como meio de pagamento para seus carros, justamente por problemas relacionados ao impacto ambiental do Bitcoin, trazendo ao token ADA um aumento relevante.

Como comprar Cardano (ADA)?

O Cardano ADA, assim como muitas outras criptomoedas, está disponível nas plataformas de negociação mais importantes. Lembramos que a escolha da plataforma de negociação a ser utilizada é muito importante, pois entre uma e outra existem variações em termos de nível de segurança, custos por transação, formas de pagamento e facilidade de uso.

Por isso, se você se está perguntando como pode comprar Cardano lembre-se que isso é apenas o começo, pois também tem que ver onde você pode armazenar a sua criptomoeda em segurança. Há sempre guias online e tutoriais que o ajudam a começar.

Se você deseja manter uma criptomoeda por um longo tempo, não é aconselhável fazê-lo dentro da plataforma de negociação, mas é preferível usar uma carteira. A este respeito, é necessário saber que as carteiras das várias plataformas de negociação, embora sejam simples de utilizar, nem sempre oferecem as melhores condições em termos de segurança.

As carteiras são as chamadas “carteiras de criptomoedas”, ou mais simplesmente software e / ou aplicativos que permitem armazenar com segurança suas criptomoedas, incluindo Cardano, mas também Bitcoin e Ethereum, por exemplo.

Para isso faça bem em identificar o tipo de carteira que melhor se adapta às suas necessidades, lembrando que para adquirir a Cardano bastará, portanto, chegar à plataforma escolhida e criar uma nova conta se ainda não a possui, bastando inserir os seus dados dentro dos campos obrigatórios. Feito isso, você pode definir a forma de pagamento de sua preferência, transferência bancária, cartão de crédito, Paypal, entre outras, e selecionar “Cardano” para concluir a compra diretamente, na quantidade de sua preferência, e neste momento confirmar o pedido.

Portanto Cardano está entre os projetos mais interessantes do momento no que se refere ao setor de comprar criptomoedas, por isso vale a pena adicioná-lo ao seu atual portfólio de investimentos.

Autor: Eduardo Iriarte

To Top