Economia

BOLSA EUA-Nasdaq e S&P 500 têm novas máximas recordes; ações de energia sobem

Por David French

(Reuters) – Os índices S&P 500 e Nasdaq atingiram novas máximas históricas nesta quinta-feira, enquanto o Dow Jones mostrou leve alta, à medida que uma alta nos preços das commodities permitiu a empresas do setor de energia recuperar terreno e novos dados de emprego levaram investidores a manter suas posições no mercado.

O setor de energia avançou 2,5%, revertendo grande parte das perdas sofridas nos três primeiros dias da semana. A performance desta quinta-feira foi impulsionada por um salto de 2% nos preços do petróleo dos Estados Unidos, diante de um firme declínio nos estoques domésticos da commodity e da desvalorização do dólar.

Cabot Oil & Gas e Occidental Petroleum registraram as maiores altas, de 6,7% e 6%, respectivamente, enquanto as gigantes Exxon Mobil e Chevron avançaram mais de 2% cada.

O índice de tecnologia operou em território negativo, à medida que algumas das maiores empresas do setor viram o recente ímpeto estagnar.

Amazon.com, Microsoft, Facebook e Alphabet (controladora do Google) recuaram de 0,2% a 1,8%. Uma exceção foi Netflix, que avançou 1,1% e atingiu uma máxima recorde de fechamento.

O índice Dow Jones subiu 0,37%, a 35.444 pontos, enquanto o S&P 500 ganhou 0,284256%, a 4.537 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançou 0,14%, a 15.331 pontos.

(Reportagem adicional de Shashank Nayar, em Bengaluru)

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH8111D-BASEIMAGE

To Top