Economia

Wall St fecha em baixa com relatórios de varejistas ampliando receios sobre inflação

Os índices de referência de Wall Street terminaram esta quarta-feira em baixa, devido a temores da inflação e a preocupações com a cadeia de suprimentos infladas pelos lucros de varejistas, com investidores apostando que o banco central norte-americano aumentará as taxas de juros mais cedo do que o esperado para controlar a alta dos preços.

A Target Corp foi a mais recente grande varejista a relatar resultados positivos, aumentando suas previsões anuais e superando as expectativas de lucro, citando um início precoce das compras de fim de ano.

Mas as ações da empresa caíram 4,7%, acompanhando a queda nos papéis do Walmart na terça-feira, já que ambas as varejistas sinalizaram impacto em suas margens do terceiro trimestre de problemas de cadeia de suprimentos.

O índice Dow Jones caiu 0,58%, a 35.931 pontos, enquanto o S&P 500 perdeu 0,260163%, a 4.689 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuou 0,33%, a 15.922 pontos.

O Dow também foi afetado pela queda de 4,7% nas ações da Visa Inc. A Amazon.com Inc informou que iria parar de aceitar cartões emitidos pela operadora no Reino Unido devido às altas taxas em transações.

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEHAG17Q-BASEIMAGE

To Top