Benefícios

Veja o valor para você retirar no PIS/PASEP 2024

abono salarial pis pasep saque
rafastockbr/Shutterstock.com

Veja o valor para você retirar no PIS/PASEP 2024 A temporada de pagamentos do Abono Salarial PIS/PASEP 2024 começa em 15 de fevereiro, prometendo beneficiar milhões de trabalhadores brasileiros. Os primeiros contemplados serão os nascidos em janeiro, seguidos progressivamente pelos demais meses, conforme organizado pelo Calendário Oficial do Programa de Integração Social (PIS) e do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PASEP). Este abono salarial é uma iniciativa voltada para os trabalhadores do setor privado e servidores públicos, calculado com base no salário mínimo vigente, que é de R$ 1.412.

Detalhes dos novos pagamentos

Conforme estabelecido pelo Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat), estima-se que aproximadamente 24,5 milhões de trabalhadores sejam favorecidos com a distribuição do abono salarial este ano, totalizando um montante de R$ 23,9 bilhões. O pagamento segue um calendário meticulosamente planejado, que começa em fevereiro e se estende ao longo de todos os meses do ano, assegurando que todos os elegíveis sejam atendidos de acordo com o mês de seu nascimento ou final de inscrição do PASEP.

Para ser elegível ao recebimento do PIS/PASEP, os trabalhadores devem atender a certos critérios, como um mínimo de cinco anos de cadastro no PIS/PASEP, ter exercido atividade remunerada por ao menos 30 dias no ano de 2022, recebido em média até dois salários mínimos por mês, e ter suas informações corretamente reportadas pelos empregadores na Rais 2022.

Como Consultar o Benefício

A consulta sobre a elegibilidade ao benefício e o montante a ser recebido será disponibilizada a partir do dia 5 de fevereiro de 2024, por meio do aplicativo Carteira Digital ou pelo portal Gov.br. Essa facilidade visa proporcionar ao trabalhador um acesso rápido e seguro às informações relacionadas ao seu abono salarial.

Esta iniciativa governamental reforça o compromisso de apoiar a classe trabalhadora do país, oferecendo um alívio financeiro anual. É uma oportunidade para aqueles que estão qualificados para aproveitar este benefício complementar, garantindo assim um suporte adicional para suas necessidades financeiras.

To Top