Consulta ao CPF pode ser feita de que forma?
Benefícios

Consulta ao CPF pode ser feita de que forma?

cpf receita federal documentos

Consulta ao CPF pode ser feita de que forma? O Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) é um banco de dados gerenciado pela Secretaria da Receita Federal do Brasil – RFB, que armazena informações cadastrais de contribuintes obrigados à inscrição no CPF, ou de cidadãos que se inscreveram voluntariamente.
Através deste serviço você pode:

Consultar as informações que constam no seu Cadastro de Pessoas Físicas (CPF)

Consultar a situação cadastral do seu CPF;

Emitir o comprovante da situação cadastral; ou

Confirmar a autenticidade de comprovante de CPF.

Quem pode utilizar este serviço?

Cidadão brasileiro; e

Cidadão estrangeiro, residente no país ou em trânsito.
A pessoa precisa estar inscrita no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF).Alguns sistemas no Portal e-CAC dependem de acesso por certificado digital.
Clique aqui para saber mais sobre certificados digitais.

Etapas para a realização deste serviço

Consultar cadastro de pessoas físicas (CPF)Acesse o sistema e informe seus dados pessoais quando for solicitado.
CANAIS DE PRESTAÇÃO   
Aplicativo móvel :  CPF Digital (Apple Store)   
Aplicativo móvel :  CPF Digital (Google Play)   
Web :  Consultar informações cadastrais (Portal e-CAC)   
Web :  Consultar situação cadastral no CPF   
Web :  Confirmar autenticidade do CPF
TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA
Atendimento imediato

Outras Informações
Quanto tempo leva?
Atendimento imediato
Informações adicionais ao tempo estimado
Este serviço é gratuito para o cidadão.

Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato
Mais informações sobre CPF:
Como solicitar serviços de CPF por e-mail
Orientações sobre Cadastro de Pessoas Físicas (CPF)

Fale com nossos atendentes:
Chat RFB
Fale Conosco
Este é um serviço do(a) Secretaria Especial da Receita Federal do Brasil . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contatá-lo.

Legislação

Instrução Normativa RFB nº 1.548/2015
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento
O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:

Urbanidade;

Respeito;

Acessibilidade;

Cortesia;

Presunção da boa-fé do usuário;

Igualdade;

Eficiência;

Segurança; e

Ética
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento
O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário
Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.

To Top