Africa

Mané e Salah se enfrentam na final da Copa das Nações Africanas

YAOUNDÉ (Reuters) – Uma das duplas mais empolgantes do futebol mundial se enfrentará na final da Copa das Nações Africanas no domingo, com Mohamed Salah liderando o Egito contra uma seleção do Senegal comandada por Sadio Mané.

A dupla do Liverpool assumirá papéis diferentes em seus respectivos países. O Egito busca estender seu número recorde de triunfos na Copa das Nações para oito, enquanto o Senegal tenta ganhar a competição pela primeira vez.

A partida será disputada no Estádio Olembe de Yaoundé, onde oito pessoas morreram em uma confusão no estádio na semana passada, em tragédia que ofuscou o torneio em Camarões.

Salah não escondeu seu desejo ardente de ganhar um grande título com o Egito, enquanto Mané sorriu de alegria na entrevista coletiva pós-jogo depois que seu time venceu a semifinal na quarta-feira.

Senegal, que é o time mais bem classificado da África, estava entre os favoritos e superou um começo fraco para chegar à final pela terceira vez.

“Sofremos com muitos casos de Covid e várias lesões também. Tivemos um momento muito difícil, mas com nossa experiência mantivemos a calma até recuperar todo o grupo”, disse Mané.

O Egito foi vice-campeão na final de 2017 – quando Salah e Trezeguet jogaram – e conquistou o último de seus sete títulos em 2010.

(Por Mark Gleeson)

tagreuters.com2022binary_LYNXMPEI13106-BASEIMAGE

To Top