Economia

Lucro da WEG supera estimativas no 4º tri com demanda para produtos industriais

Por Gabriel Araujo

SÃO PAULO (Reuters) – A fabricante de motores WEG divulgou nesta quarta-feira um aumento de 17,8% no lucro líquido do quarto trimestre em relação a um ano antes, para 874,1 milhões de reais, em meio à maior demanda por equipamentos industriais.

O resultado superou a média das projeções de analistas de mercado, de 836,8 milhões de reais.

A WEG informou que seu lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) subiu 14,7%, em comparação anual, para 1,12 bilhão de reais, enquanto a receita operacional líquida saltou 33,7%, para 6,54 bilhões de reais.

Analistas esperavam Ebitda da WEG de 1,1 bilhão de reais e receita líquida em 6,3 bilhões de reais, segundo pesquisa do Eikon, da Refinitiv.

A empresa disse que a elevação nas receitas foi impulsionada pela contínua recuperação econômica global, apesar dos desafios impostos pelas interrupções na cadeia de suprimentos, que pressionaram suas margens operacionais.

A área de motores comerciais e de appliance (eletrodomésticos) da WEG apresentou acomodação na demanda, após a alta procura observada nos trimestres anteriores, enquanto a unidade de geração, transmissão e distribuição de energia (GTD) “foi destaque” no comparativo com o mesmo período do ano anterior, disse a empresa.

Segundo a WEG, o seu segmento GTD cresceu 60,4% no Brasil e 33,1% no mercado externo.

O balanço foi divulgado um dia após analistas do Bank of America (BofA) reiterarem recomendação de “compra” para ações da WEG, dizendo que a empresa continua “combinando alto crescimento, execução premium e um forte ímpeto para lucros”, destacando sua posição no segmento de energia solar.

O BoFA disse estar confiante de que a WEG “tem a estratégia e o portfólio de produtos certos para explorar adequadamente as oportunidades de crescimento oferecidas pelas energias renováveis”.

To Top