Economia

S&P 500 reverte perdas e fecha em ligeira alta após ata do Fed

Wall Street se recuperou de mínimas da sessão desta quarta-feira, com o índice S&P 500 cruzando para território positivo ao fim do pregão, depois de o banco central norte-americano (Fed) divulgar a ata de sua última reunião de política monetária.

O documento mostrou que, embora o Fed pretenda começar a subir a taxa de juros para combater a inflação, suas decisões seriam tomadas a cada reunião.

“O fato de o Fed não ter sido mais ‘hawkish’ (duro no tom contra a inflação) do que se pensava anteriormente parece ter resgatado”, disse Lou Brien, estrategista da DRW Trading em Chicago. “O mercado estava preocupado com o risco de a postura agressiva do (presidente do Fed de St. Louis, James) Bullard estar mais difundida, mas esse não parece ser o caso.”

Todos os três principais índices de ações dos Estados Unidos passaram a maior parte da sessão em queda, com investidores lidando com as tensões geopolíticas e uma série de dados que sugerem um fortalecimento na economia dos EUA, o que endossaria o argumento do Fed favorável a uma alta agressiva dos juros.

O índice S&P 500 fechou em alta de 0,09%, a 4.475,01 pontos. O Dow Jones caiu 0,16%, a 34.934,27 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite recuou 0,11%, a 14.124,10 pontos.

Oito dos 11 principais setores do S&P 500 registraram ganhos, e as ações de energia tiveram o melhor desempenho. Tecnologia e serviços de comunicação foram os únicos com perdas, e o setor de finanças ficou estável.

tagreuters.com2022binary_LYNXMPEI1F14N-BASEIMAGE

To Top